Entre no canal

Pessoal. No final dessa matéria, tem um link para ouvi-la no YouTube.

Aos seguidores de Chico Xavier, meu Salve.

            Enfermidades… Como lidamos com elas? Ficamos revoltados ou compreendemos a sua eficácia em nossas vidas? Em um mundo em que convivemos com vírus e bactérias, somos automaticamente pegos de surpresa, por elas, quando nosso organismo se encontra debilitado. Nas enfermidades, encontramos oportunidades de crescimento espiritual, aprendizado e purificação, desde que não alimentemos a ignorância, no sentido de não desejar sair da zona de conforto contagiante e comodista.

 A equipe de Clarêncio, composta por André Luiz e Hilário se dirigiram para praia, para continuar o drama das duas esposas de Amaro. Uma encarnada e a outra desencarnada, presas à morte do filho. Mas, o que aprendemos nesse capítulo, foi a presença de uma senhora desligada do corpo físico através de uma hipnose. Haveria curas de um corpo físico quando afastado dele temporariamente? Perguntou André Luiz, narrado no livro “Entre a Terra e o Céu”, pelas mãos abençoadas de Chico Xavier. E a resposta foi direta: “Atuando nos centros do perispírito, por vezes, efetuamos alterações profundas na saúde dos pacientes, alterações essas que se fixam no corpo somático, de maneira gradativa”. O quanto recebemos de graças espirituais e não reconhecemos possível melhora numa enfermidade, que nos acometeu ou que haveria de nos colocar nocauteados numa cama, ou quem sabe, numa cova!

Devemos considerar nesse quadro, que a saúde e a enfermidade são reflexos da harmonia ou desequilíbrio de nossos pensamentos e ações. É realidade que todos nós carregamos conosco essa ou aquela enfermidade ligada ao passado ou alimentada na presente existência. Temos muitos caminhos para aliviar ou até mesmo curar enfermidades, mas acomodados, não atingimos a devida vidência do composto orgânico que ora, prende o nosso espírito. Se caso pudéssemos atinar para esse contexto, com certeza muitas doenças seriam expurgadas do nosso caminho. Mas…

E para tecer mais comentários acerca das enfermidades, Clarêncio elucida: “A enfermidade longa é uma benção desconhecida entre os homens, constitui precioso curso preparatório da alma para grande libertação”. Fico pensando aqui com meus botões, o quanto se pratica de eutanásia no Brasil e no mundo! Tem pessoas que ficam em estado vegetativo, anos a fio, vivas apenas por aparelhos e vem familiares em pressão de alguns médicos para “aliviarem” o sofrimento, desligando, inconsequentes, os aparelhos. Esses com certeza, não sabem, nadica de nada, sobre a sobrevivência do espírito, suas necessidades em um corpo perecível e enfermo, transformando em deuses capazes de tirar vidas que não são suas. E as consequências para todos, nesse quadro, são inimagináveis.

As enfermidades podem ser encaradas como desafios para fortalecer nossa fé e paciência. A compreensão das causas espirituais das enfermidades, nos ajuda a lidar melhor com elas. A enfermidade pode ser uma forma de resgatar dívidas espirituais passadas, ou até mesmo aliviar aquelas outras originadas pela nossa invigilância na atual existência. O alívio das enfermidades, muitas vezes, depende da nossa capacidade de perdoar e amar incondicionalmente. Os sentimentos, nesses momentos, ficam à flor da pele, procurando um recurso que nos possibilite sair do corpo com compreensão e entendimento, ante nossas faltas lavradas a ferro e fogo.

A prece, é uma poderosa ferramenta de auxílio na cura de enfermidades, pois conecta nossa mente com as energias espirituais superiores. Se estamos habituados a ela, certamente temos mais chances de aliviar determinadas doenças, desde que o nosso merecimento, seja o passaporte para esse desiderato. Enfermidades nos lembram da importância da humildade e da gratidão pela saúde, quando a recuperamos. Enquanto temos saúde, não lembramos que, diante de tantos vícios alimentados, poderemos, em futuro não muito longe, a cair numa cama vítima do nosso descaso espiritual.

Cada enfermidade tem seu propósito e pode nos conduzir a um caminho de autodescoberta. A resignação diante das enfermidades nos ajuda a aceitar as lições que elas trazem. E, a partir de então, como você se lida com as enfermidades que lhe é de direito, meu Caro Leitor Amigo? Revolta ou agradecimento?

28/09/2023 – Até a próxima quinta-feira pessoal. Favor divulgar para nós. Gratidão.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via