Entre no canal

Aos seguidores de plantão do Dr. Inácio, meu Salve.

            Carlos Chagas… Foi mineiro da cidade de Oliveira. Foi ele, um médico, cientista, pesquisador e sanitarista brasileiro. Dedicou-se ao estudo das doenças tropicais e descobriu o protozoário do gênero Plasmodium, causador da malária, e o parasita Trypanosoma Cruzi, transmissor da doença de Chagas.

            Filho do cafeicultor José Justino Chagas e Mariana Cândida Ribeiro de Castro, estudou no Colégio São Luís, em Itu, no interior de São Paulo. Ingressou na Faculdade de Medicina no Rio de Janeiro, com 18 anos. Em 1901, a malária atacou vários trabalhadores da construção de uma represa na região de Santos-SP, chegando a paralisar a obra. Carlos Chagas foi então recrutado para combater e evitar a propagação da doença, debelando-a com medidas sistemáticas de saneamento.

            Muitos atestam de pé junto que André Luiz foi o sanitarista Carlos Chagas; outros mais exaltados dizem ser ele Osvaldo Cruz. Aqui divergem polêmicas desnecessárias e inaceitáveis no âmbito de uma Doutrina que tem como exemplo a ser seguido, Jesus, Kardec e Chico Xavier.

            Mas entrando aqui no respectivo assunto de hoje, relembremos que na segunda-feira comentei sobre André Luiz e, hoje, com relatos plausíveis encontrados registrados no livro do Dr. Inácio “Na Próxima Dimensão” através do médium Carlos Baccelli, veremos uma conversa rica em conteúdos. Dr. Inácio veio a saber do próprio André Luiz, que o visitou no Sanatório, juntamente com o venerável espírito Dr. Bezerra de Menezes.

            Dr. Inácio aguardou um momento propício para tirar uma dúvida, que tinha desde que estava envolvido nos liames da matéria física, e que, até então, não tinha recebido a resposta satisfatoriamente. E ali à frente de André Luiz lhe pergunta quem foi ele enquanto na carne: “Mas, respondendo-lhe digo-lhe que é preciso que eu esqueça, assim como não mais me lembro, de que, um dia, fui Carlos Chagas, haverei de me esquecer de que sou André Luiz – Você não era Osvaldo Cruz? Indaguei sem vacilar – Não!”. Creio aqui, ficarmos mais vigilantes quanto às polêmicas que se fazem dispensáveis no momento. Independente do que ele foi ou não, os dois trouxeram muitas curas com as suas investigações. Salve Osvaldo Cruz! Salve Carlos Chagas!.

            E chegando a um recanto acolhedor em Nosso Lar: “Esse é o famoso “Bosque das Águas”, esclareceu André Luiz. Hoje, evidentemente, como quase tudo aqui em “Nosso Lar” se modernizou. Apenas os casais de namorados que passeiam por ele, trocando juras de amor e traçando planos de futuro reencontro na Terra, não se alteraram em seus propósitos; aqui continua sendo o lugar preferido dos que pretendem um relacionamento afetivo mais espiritualizado…”.

            Fico imaginando aqui com meus botões, o quanto seria harmonioso, os casais que se encontram nesse mundo de meu Deus, tivesse no coração, a razão maior do amor verdadeiro, isento de máscaras da hipocrisia, do ciúme doentio, da indiferença do amor revestido de paixões enlouquecedoras. Mas, devemos convir que, o mundo de hoje, ainda, se é um campo de reajustes sentimentais, onde as intrigas, dissabores e descontroles emocionais entre casais, ainda grassa na Terra. Mas como tudo passa, esses momentos de fragilidades humanas, com certeza, será um passado em que, hoje, se tem com a experiência de não repetir tantos despautérios, não é mesmo?

            André Luiz comandava um Aeróbus em miniatura que comportava poucas pessoas, como sendo um carro pessoal de hoje em dia. Esse veículo obedecia as ordens de André Luiz através do pensamento. E, espantado com tantas novidades que fluíam a cada lugar visitado, Dr. Inácio curioso quis saber desse carro flutuante: “À época que escrevi “Nosso Lar” o aérocar, ainda estava em fase de experimentos; ele é constituído de matéria sutilíssima, intermediária entre o vidro e o plástico, extremamente leve, porém ultra resistente a impactos”. Creio que, daqui alguns anos iremos ter esses aerocars voando em cima de nossas cabeças e, aí, sim, será um transtorno de engarrafamentos em pleno ar do Brasil. O desenho “Os Jetsons” se concretizaria? Esperemos…

            Alguns poucos, deixaram passar em branco nessa citação: “…ultra resistente a impactos”. Será que existem trombadas dessas naves na cidade de “Nosso Lar”? Vejamos o que André Luiz nos informa: “Sim, por vezes, o trânsito aéreo por aqui também fica complicado…”. Imaginemos nas horas de pico como fica o espaço aérea nessa colônia, não? Como deve ser concorrido cada pedacinho aéreo né? E o combustível usado é energia solar. Pudera né, imaginarmos postos de combustíveis como o nosso nessa colônia. Daria para enlouquecer qualquer um, não e mesmo?

            Voltando ao assunto do “Bosque das Águas”: “Outras colônias espirituais tem procurado copiar o nosso paisagismo, no entanto, certas espécies de árvores e flores só se desenvolvem aqui: as sementes que elas produzem – ainda não se sabe por quê – não vingam em outras regiões”. Para quem se lembra, todos esses lugares foram idealizados por Veneranda. Creio que, tendo oportunidades de colher sementes de outras esferas celestiais, criou, assim, um ciclo de vida exclusivo para o terreno de Nosso Lar. É igual a fauna e a flora encontradas em muitas regiões do mundo, que vivem e se frutificam especificamente, apenas nos lugares em que nasceu, sendo até proibidas retirarem sementes para plantar em outras regiões do planeta. Fica a dica.

            E uma pergunta curiosa do Dr. Inácio com certeza é a de muitos nós encarnados: Chove em “Nosso Lar”? E a resposta veio a contento por André Luiz: “Como não. (…) Em seu estado gasoso, que para nós é líquido, é que a água existe por aqui. (…) Na estação oportuna, cai uma espécie de garoa que, sendo chuva muito fina, fertiliza o solo, aumenta o volume dos riachos e dos rios, saneia a atmosfera…”  E o que pensar em uma grande variedade de peixes ou nesses rios não haveriam vida, qual acontece no Mar Morto? será? Creio que não.

            E para reflexão: “A beleza de Deus é revelada na simplicidade de Sua Criação! É impossível não reconhecer a mão dEle em cada detalhe”. Priscilla Moura. Isso vai diretamente para aqueles que procuram a existência de Deus na Natureza a qual também fazemos parte. Com ela e comigo, meu Caro Leitor Amigo?

02/08/2023 – Até a próxima sexta-feira pessoal. Divulguem-na para nós. Gratidão.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via