Entre no canal

Pessoal, no final dessa matéria tem um link para o Youtube. Desculpem-me pelos erros.

Aos seguidores de plantão do Dr. Inácio, meu salve.

Vestes Nupciais. Algum religioso, hoje, se candidata? Antes, porém, de alguém aparecer como tal, vamos ver alguns pormenores. Sabemos que hoje, as religiões estão aquém do que os fieis realmente necessitam: Espiritualidade. Muito poder, muita política, muita pompa, muitos dogmas, muitos cursos, muitos rituais, muitos estatutos, muito dinheiro e riquezas. Até quando? E, enquanto isso, milhares e milhares de irmãos pelo mundo morrem de fome por carência de Trabalhadores da Última Hora. Campanhas da fraternidade sempre é o cartão de entrada de algumas religiões, mas as mesmas, assentadas em milhões de reais, de dólares, de euros, não soltam um centavo sequer.

Chico Xavier traçou um caminho iluminado para a humanidade; e o que os supostos espíritas estão fazendo? Estão simplesmente tirando ele das Casas Espíritas por questões de fé e razão abitoladas tão somente numa ciência arcaica e numa filosofia medíocre que, se os pais das mesmas, vissem o que estão fazendo com seus postulados sentiriam vergonha e desgosto. E a parte religiosa, onde fica nesse frenesi doentio?

No capítulo de hoje, do livro “Infinitas Moradas”, escrito pelo Dr. Inácio Ferreira, através do médium Carlos Baccelli, vamos discorrer sobre os malefícios de muitos que se dizem fieis das religiões que apenas dizem que são suas. Fazer alguma melhoria, jamais nesse sentido. Pensando aqui com meus botões, é de admirar o quanto de ateus fazendo sua parte na legítima Caridade no anonimato, enquanto que representantes de crenças pelo mundo afora, só querem “Venha a nós…” o vosso Reino… nada.

Onde estariam os verdadeiros fieis, aqui os verdadeiros espiritas? A palavra, Dr. Inácio:. “… precisamos agora de verdadeiros espíritas que não se preocupem em escrever livros ou fundar centros, quanto devem se preocupar em ser, em sua vida pessoal, coerentes com a fé que elegeram por rumo de suas vidas”. Concordo plenamente. São muitos livros principalmente aqueles com os dizeres “Livro ou Romance  Mediúnicos” que em nada se caracteriza como tal. Isso só vem sufocar as obras de Chico Xavier que foram colocadas a escanteio nas livrarias que só levam, muitas vezes, seu nome. Triste realidade. E  fundar Centros Espíritas tem sempre o veneno da mediocridade, da hipocrisia em não comungar com os Centros já existentes. Seria o remédio eficaz para tantas animosidades ?

E uma verdade dita por Odilon, preocupa:. “O Espiritismo está e sempre esteve pronto para ocupar o lugar que lhe está reservado no cenário mundial, todavia tememos que o Movimento Espírita induza os menos avisados a equívocos de interpretação”. O quanto muitos pseudo-espíritas vomitam ao proclamar vários equívocos que aprisionam muita gente! Entre eles, é um tal de dizer dez, vinte, quarenta reencarnações de Chico Xavier a troco de que? Que espírito “superior” é esse, que tem tempo disponível nas Esferas mais Altas a se manifestar a um médium invigilante, para passar supostas revelações que em nada, absolutamente nada, fortalecerá os alicerces de uma Doutrina. Só porque se reveste de cordeiro famoso, não quer dizer que, sob essa capa, tem um lobo devorador de mentalidades frágeis. E, agora corre nas mídias sociais que determinado médium conhecido achou Emmanuel reencarnado. Até entrevistas teve com ele. A invigilância desse médium não atinou que esse rapaz tido como Emmanuel, não é paulista e que a idade dele, não se encaixa na que o legítimo Emmanuel a tem hoje.  Creio que na hora dele aparecer, haverá de ser espontâneo e não com paparazzi à sua cola. São disparates assim que vem denegrindo as hostes espíritas e que não podemos ficar calados, pois que do mesmo jeito que o Espiritismo saiu da França e veio para o Brasil, a Espiritualidade Superior poderá muito bem leva-lo para outro lugar, onde seja melhor recebido e respeitado.

E Odilon fortalece esse meu raciocínio:. “… o Movimento Espírita está eivado de interesses  pessoais, no entanto (…) mesmo os que se fazem exceção à regra, de certa forma tem sido coniventes através do silêncio. Quando se trata de defender a Verdade, humildade não é calar”. A não ser que tenham certo “rabo preso” com alguém ou que nada conhece dos postulados da Doutrina. Fica a tortuosa dúvida.

Realmente muitos se calam porque não querem entrar em conflitos, mas devemos convir que todas as revoluções, todas as batalhas com relação à luta pelo bem e pela verdade, teve seus mártires. É mais fácil hoje encontrar covardes vivos que mártires mortos. Difícil achar hoje em dia, alguém que morra pela crença que se diz crer, quais fizeram os cristãos na época de Jesus. É mais fácil encontrar muitos Judas e muitos Pedros por aí. Enquanto a pimenta não cai em nossos olhos, não gritamos. Mas, para defender a Doutrina que escolhemos para chama-la de nossa, porque não o sacrifício e o testemunho? Aqui não limito apenas a Doutrina Espírita, mas vale a todas as outras religiões. Agora vem a pergunta que fiz no início desse comentário: Algum religioso ou, digamos, fieis, hoje, se candidatam a vestir as vestes nupciais? Muitos passaram pela Terra que nos mostraram o caminho, mas segui-lo… tenho cá minhas certezas de que não. Compenetrados agora com o meu assunto, poderemos estar nessa festa com o Divino Rabi, meu Caro Leitor Amigo?

15/03/2024 = Até a próxima segunda-feira pessoal. Divulguem-na para nós. Obrigado.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via