Entre no canal

Aos seguidores de Chico Xavier, meu Salve.

            Consciência… Não é desconhecido de nenhum reles mortais que somos, o quanto digladiamos com ela para mostrar, no mundo, o que não somos. E essa batalha sem os alicerces da vigilância e da prece, transformamo-nos em inimigos de nós mesmos. Ela, em desequilíbrio, irá refletir um estado de alma que precisa de ajuda espiritual e autoconhecimento para encontrar a paz, mas, muitos de nós não a queremos de pronto. Será que é tão negra a nossa imagem no espelho da alma, que nos assusta afastando-nos da nossa própria essência? Quantos de nós jogamos com o nosso lado sombrio, preferindo esconder – em vão – do nosso despertamento a qualquer custo?

            Nesse capítulo, André Luiz e Hilário conversa com um espírito que estava acuado em um canto da sala da irmã Antonina que, logo após o culto do Evangelho, os dois acima, materializaram seus perispíritos para que ele os vissem e tecessem algumas orientações para salvaguardar aquele homem em quase alienação mental. Estava preso ao passado, quando participou da Guerra do Paraguai. E, com isso, a consciência em desequilíbrio, nos mostra a importância de cuidarmos do nosso mundo interior. É um convite à reflexão e ao autoconhecimento, coisa que nem sempre as crenças atuais estão divulgando e facilitando melhor domínio sobre, para os seus fiéis.

            Não é do nosso desconhecimento, que a Consciência em desequilíbrio é resultado de nossas ações passadas, como também aquelas praticadas nessa atual existência. Contudo, todavia, porém, será através do Perdão e da Caridade, que poderemos reencontrar o equilíbrio novamente. Será uma oportunidade para aprendermos lições importantes. Cada desafio é uma chance de evolução espiritual, cunhada ao suor do próprio rosto. Temos, para tanto, a responsabilidade sobre nossas escolhas e a importância de vivermos de forma ética e moral, pois que essa postura, irá nos acompanhar quando deixarmos nossos despojos numa cova de cemitério.

             E, diante da consciência culpada, vem como resultado a Lei de Causa e Efeito que nos ensina que todas as nossas ações têm consequências, seja nesta vida, no mundo espiritual ou em vidas futuras. Ela nos mostra que somos responsáveis por nossas próprias experiências, sejam elas, boas ou más.  Uma grande maioria de espíritos na Terra, não consegue reconhecer que colhemos aquilo que plantamos, incentivando-nos a agir de forma positiva e certa, desde que procuramos enaltecer nossas virtudes ainda sufocadas pelos nossos temíveis monstros, onde se manifesta em nós, vícios tenebrosos.

            A Lei de Causa e Efeito, ou Lei de Ação e Reação, nos ajuda a entender as injustiças do mundo, as quais poderemos ter uma participação direta ou indireta, desgraçando, assim, vidas que, conosco, também fazem parte desse labirinto de transtornos mentais a que tanto lutamos em vão, pois que, sempre, auxílio se nos chegam, só que na maioria das vezes, dispensamos a Boia salvadora, intercessória dos Amigos Espirituais agindo em nossa consciência, ante tantos desequilíbrios, escolhendo morrer, assim, na praia do desgosto e do remorso, qual aconteceu com o personagem acima citado.

            Ao entendermos a Lei de Causa e Efeito, percebemos que nossas escolhas e ações têm um impacto profundo não apenas em nossa vida, mas também na vida daqueles que se encontram nosso redor. Ela nos incentiva a refletir sobre nossas decisões diárias, promovendo a autorreflexão e o crescimento espiritual, através da vigilância e da prece. Nesse mundo de caos cibernético, difícil atentarmos para as nossas precariedades morais, que só fazemos certo alarde, principalmente, quando nossos podres saem pela culatra. Devemos considerar que o universo está interligado e que cada ação gera uma reação, criando um ciclo contínuo de aprendizado e evolução. E quando desgarramos desse ciclo de crescimento espiritual, deixamos passar grandes oportunidades de reajustes mentais a que agarramos a unhas e dentes em não largar. É qual aquele cachorro que acha um pedaço de osso na rua e nada o faz largar, mesmo que comendo, venha depois ter um desajuste orgânico que pode levar até a morte.

            Diante da hecatombe religiosa a que estamos vivenciando, onde milhares de consciências em desequilíbrio, estão sentindo na pele as afrontas contra as Leis de Deus, ditadas a ferro e fogo pela lei de Causa e Efeito, temos também a não vigilância dos nossos pensamentos em destrambelho. Mais das vezes, somos cachorrinhos de madame preso à coleira da insatisfação pessoal, influenciados por espíritos inferiores que se satisfazem em vermos em bancarrota, estagnados aos desequilíbrios de grande ou de pequeno porte. A nossa sorte é que a Misericórdia Divina sempre está a nos dar suporte para reerguermos desse charco fedorento a que tanto nos esbaldamos. Agora, sair dele… Comigo meu Caro Leitor Amigo?

19/10/2023 – Até a próxima quinta-feira pessoal. Divulguem-na para nós. Gratidão.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via