Entre no canal

Você alguma vez já parou para pensar que a evolução dos espíritos se processa desde os mais rudimentares reinos por nós ainda desconhecidos no objetivo sacrossanto de atingirem a angelitude? Caminho bastante árduo, bem o sabemos, principalmente quando não dispomos de técnicas de aprimoramento espiritual na nossa conjuntiva harmonia com o nosso semelhante através da mediunidade.

O processo evolutivo pelo qual patenteia a Criação de Deus nos filhos à Sua guarda, tem uma característica bastante marcante em cada um – partícipe – desse organismo vivo em que denominamos Essência Divina. Cada um palmilha o caminho escolhido embora nem sempre esse caminho será o mais certo. Mas, perguntarão muitos, como o Senhor deixa com que alguns dos Seus filhos se desviem sem que os auxiliem a não arrecadar para si mais transtornos?

É bom que saibamos que Deus em nenhum momento nos deixa sozinhos ou a bel-prazer do destino por nós escolhido. Em cada fase de progresso que conseguimos passar com sucesso, haverá sempre em nossa dianteira espíritos que nos felicitarão com as suas presenças e, cônscios das mesmas responsabilidades como as daqueles, haveremos de suster atenção para aqueles outros que ainda se encontram, por sua vez, à nossa retaguarda.

Vejamos o que nos relata Calderaro a André Luiz sobre o tema aqui proposto: “A crisálida de consciência que reside no cristal a rolar na corrente do rio, aí se acha em processo liberatório;”. Creio que nesse estágio, a estrutura molecular dessa consciência é bastante concentrada em seu núcleo principal. Nela, não existe a inteligência a que conhecemos hoje, mas pontos rudimentares que estão sendo edificados ganhando subsídios e liberando energia do seu centro no sentido de posicionar-se no seu campo gravitacional criado, um equilíbrio que se ache propício a ganhar subsídios em sua estrutura celular.

É bastante verossímil acreditar que em um cristal, ali, bruto na Natureza, exista uma crisálida em desenvolvimento, que com os milhares e milhares de anos irá se aperfeiçoar no seu processo evolutivo ganhando força e vivacidade sustentáveis à ascensão do Espírito Imortal.

Existem nos planos invisíveis falanges de Espíritos responsáveis em cultivar essas crisálidas por tempo determinado no sentido de aperfeiçoamento espiritual em todas as cadências em que o processo liberatório se ache sempre ativo. Como há responsáveis diretos pela construção dos tijolos da Vida – essa espiritual – que plasma e ganha formas variáveis no contexto de emancipação da Essência Divina nos vetores de consubstanciação genética, existem outros à frente do manuseio delas nos reinos subsequentes a que terão de aperfeiçoar-se por sua parte. A princípio para muitos será um tanto complexo, mas no final todos nós ganharemos em aprendizado e compreensão. Comigo nessa jornada, Leitor Amigo? (Continua)

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via