Entre no canal

Haveria realmente esse corpo espiritual a que tantas religiões procuram decifrar há longos milênios sem ater-se na sua veracidade?

É fato que essa Igreja quanto aquele Templo não desejando trair-se seus representantes nos conceitos que acredita e não se misturando com outros pontos de vista religiosos, digamos mais raciocinais, intentaram expressar esse corpo em outras denominações.

Segundo relata-nos a Bíblia Sagrada, Paulo de Tarso na 1ª epístola aos Coríntios é mais verdadeira o que grandes sábios da Humanidade, como também o médium Chico Xavier vem recebendo através dos escritos de André Luiz de que a alma continua sua trajetória além-túmulo.

Como podemos observar no dia a dia dos homens, nem sempre eles estão interessados em manter a saúde perfeita fora de anabolizantes, cirurgias plásticas desnecessárias, implantes que em nada qualifica de melhor tanto o homem quanto a mulher.

A isso nos fala Fábio, um dos espíritos que terá a sua desencarnação assistida mais diretamente:

“Enquanto possuímos plena saúde física, enquanto os dias e as noites correm serenos, supomos que o corpo seja propriedade nossa”.

O que acha dessa citação Leitor Amigo? Será que nós estamos cuidando bem dos nossos corpos físico e o espiritual? De forma nenhuma, principalmente com o segundo. O lado espiritual humano anda em escuridão formada pela negligência de milhares e milhares de espíritos que encarnam sem saber de nada e desencarnam ainda piores.

A tecnologia realmente avançou muito para uma população que ainda não se sente satisfeita no que ela vem oferecendo. Sempre falta algo – supérfluo – vamos dizer assim, para que um e outro humano venha se interrogar perante as facilidades que dela encontra. Mas se mesmo o Cristo não conseguiu satisfazer à populaça da sua época, o que dizer hoje sem Ele pessoalmente em nossas vidas.

É bom que se comente, mesmo que a verdade doa para alguns mercadores da palavra evangélica, que temos o suficiente tanto espiritual, familiar e religioso para trazer paz ao coração sofrido e sem muitas esperanças. Se ainda os homens não a desejam suprir, problema não será dos amigos espirituais e mais diretamente de Deus.

Em outra citação Fábio complementa:

“…Acreditamos que tudo gira na órbita de nossos impulsos…”.

É assustador o quanto a humanidade se alimenta de impulsos, esses, inferiores. Nada existe de qualidade, mesmo que eles se encontram sendo desenvolvidos aos milhares. E como consequência dessa ataraxia, a dor se faz presente como resposta ao declínio de uma raça que tem tudo para se espelhar no contexto evolutivo a que se apresente.

É muito humilhante ter tudo para crescer, mas nem tudo que se tem se faz meritório ao nosso esforço de conquistar o diapasão com Deus.

E quanto haverá de ranger de dentes, estamos certos, Amigo Leitor?

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via