Entre no canal

Criminosos Além-Túmulo? Para aqueles que não acreditam na vida após a morte física ou aqueles que alimentam o mundo espiritual só de névoas, esse comentário deverá ser um misto de risadas e deboches às Leis de Deus. Mas, devemos convir que não seria aceitável também se a vida terminasse no túmulo, pois que nesse lugar se reuniriam criminosos e homens de bem sem o merecimento devido a cada um. Todo esforço humano em praticar o mal ou fazer o bem ficaria sem sentido. O que seria então a vida em si, não é mesmo?

            Graças a um Deus Misericordioso e Justo, as Leis Divinas cumpre o seu papel nas consciências dos Seus filhos.

            E será esse assunto que tentarei expor aqui segundo as citações retiradas do livro “Libertação”, pelo espírito André Luiz, no seu capítulo II, intitulado “A palestra do Instrutor”, pelas mãos abençoadas de Chico Xavier. Vejamos: “… a opção de certos espíritos pela casa escura do crime depois do túmulo…”. O instrutor Gúbio foi direto e claro ao dizer que existem criminosos desencarnados que continuam a fazer, no Além, suas atrocidades mentais.

            Ainda existem muitos confrades e confreiras que não aceitam tal situação porque não compreenderam muito bem a leitura tanto lida e debatida, mas com muitas restrições. Muitos desses irmãos espíritas não desejam desmoronar o castelo ilusório que erigiram do plano espiritual. Só desejam sombra, água fresca e névoas…

            Muita luta existe entre os dois planos da vida. Encarnados com encarnados; encarnados com desencarnados e vice-versa. Aí quando entra um personagem, para mim fantástico, chamado Dr. Inácio Ferreira através da mediunidade de Carlos Baccelli vindo à baila reforçar essas revelações em seus livros, é um Deus nos acusa. Muitos tem o disparate de dizer que seus ensinamentos são anti-doutrinários só porque não é encontrado nas obras básicas. Pelo que podemos notar esses confrades não estão indo contra, tão somente, com esse seareiro da Espiritualidade, mas também contra os ensinamentos transcritos por André Luiz. Já pensaram nisso? Está lá na citação acima.

            Creio eu que talvez até Kardec tenha falado sobre o assunto, mas diante de tantas adulterações de livros da Obra Básica e de Chico Xavier, sei não… Mas, mesmo diante desse impasse, dessas polêmicas por falta de um estudo meticuloso, a ordem dos fatores não alteram o produto, ou seja, sua essência não se macula, não é mesmo? Voilá então!

            Seguindo o pensamento do ilustre instrutor, vamos continuar analisando essas citações: “… qual ocorre a milhões de entidades encarnadas que, em plena harmonia com a natureza terrestre, estimam viver no domicílio da enfermidade?”. Agora o instrutor relaciona aos encarnados. Pois bem. Sempre falei aqui nesse espaço que existe uma permuta mental gigantesca entre os dois planos da Vida bem além do que os humanos presos à carne imaginam.

            O pensamento é a fonte principal desse desequilíbrio que grassa a superfície do nosso planeta. Criminosos na Terra fazem das suas, comandados pelos criminosos do Além. Difícil encontrar alguém que reflita no que pensa, no que fala, no que faz de absurdidades. Se caso viessem a se conscientizarem melhor, muita coisa na Terra estaria com uma ótima dinâmica de vivência e convivência entre todos. Milhares de almas encarceradas em um corpo físico falam pelos cotovelos. Sabem que é errado, mas aqui vale o livre-arbítrio de cada um e não da consciência que nos alerta principalmente nos momentos mais sombrios.

            E com esses pensamentos a pandarecos, quem bate palmas são os espíritos desencarnados que para muitos, na Terra, não existem. Nessa tentativa de tentar tapar as responsabilidades assumidas com a peneira da impunidade quem sai ganhando, nessa queda de braço, são as falanges do mal. A Espiritualidade Amiga com certeza até que tenta nos desviar desses pensamentos lúgubres que na grande maioria não são nossos, sendo que a sintonia entre muitos encarnados e desencarnados é fortíssima.

            E para terminar como reflexão, deixo outra citação luminosa de Gúbio quando disse a André Luiz a respeito do assunto: “Atitudes mentais enraizadas não se modificam facilmente”. Não é porque morreu que irá virar santo. Homens de bem na Terra, homens de bem nos planos espirituais. Criminosos na Terra; criminosos no Além, temporariamente. Vamos refletir comigo, Leitor Amigo?

26/08/2021

Até quinta-feira pessoal.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via