Entre no canal

Aos seguidores de plantão do Dr. Inácio, meu Salve.

            Diálogo Franco… Sempre é ótimo estar com pessoas para um diálogo franco, não é mesmo? E falando sério, já pensou como você se apresentaria além-túmulo? Será que viria com a mesma fisionomia? Ou estaria com outra em que você animou em existências passadas? Se veria mais remoçado ou mais velho?

            Muitas pessoas não gostam deste tipo de assunto, mas devemos convir que o quanto mais procurarmos saber da nossa personalidade no Além, a nossa decepção será bem menor.  Decerto que por mais que falarmos a respeito do mundo espiritual enquanto na Terra, muito longe estaremos da sua realidade.

            Dr. Inácio se recuperava do período de transição entre o mundo físico e o espiritual. Observava seu reflexo num espelho do banheiro da enfermaria onde se encontrava, reconhecendo que todos os seus órgãos o acompanharam além da morte do corpo físico.  Estava ajeitando os cabelos, quando viu entrar o amigo Manoel Roberto que há muito tempo não o via. Abraço foi dado entre os dois e Dr. Inácio não contendo as emoções daquele encontro chorou sem timidez nos ombros daquele querido amigo. É bom certificar que a morte não nos afasta daqueles que amamos na Terra. Digamos seja apenas um intervalo de ausência, mas tendo a certeza que em breve iremos reencontrar com os nossos entes amados.

            E entre o diálogo que se deu entre os dois: “Por mais que nos sintamos preparados, a desencarnação nos reserva surpresas inevitáveis…”. E haja surpresas, não é mesmo? Para Dr. Inácio elas foram das mais proveitosas, enquanto para muitos nem tanto. Os nossos sentimentos também nos reservam surpresas amargas que nos colocarão face a face do espelho da vida que enquanto encarnados sempre a desprezamos, pensando, assim, se livrar das intempérie que a morte física causará a muitos que hipoteticamente, sonham com a extinção de tudo e de todos.

            “Após o desenlace físico, a nossa mente nos conduz para determinada região do espaço onde se congregam nossas aspirações”. Verdade verdadeira Dr. Inácio. Essa preciosidade como outras, se encontra no livro “Do Outro Lado do Espelho”, através da mediunidade de Carlos Baccelli. Nossa consciência irá nos direcionar juntamente com outros que tenham os mesmos ideais e as mesmas ideias para um local propício a elas.  Isso para o campo da luz quanto no de sombras obscuras. Devemos reconhecer que não serão irmãos nossos inferiores que irão nos subjugar quanto às nossas vontades e escolhas. Eles podem ter até uma parte pequenina desse processo obsessivo, mas na grande maioria somos nós é que alimentamos o mal. É mais fácil, acreditem, aceitar o lado sombrio com todas as suas diversões passageiras que o bem que nos encaminha para a reforma íntima indispensável para o nosso progresso evolutivo.

            Outra preciosidade do preclaro doutor: “O condicionamento psicológico a que somos submetidos no corpo material, não desaparece de chofre; sair da Terra é fácil, mas entrar no Mundo dos Espíritos é difícil”. Fico pensando aqui com meus botões do porquê da perseguição de alguns confrades e confreiras com o médium e com esse espírito. Até agora tanto do primeiro livro quanto este até então, nada tem de contradição com os ensinamentos de Kardec e de Chico. Será que é inveja ou é a tão alimentada ignorância dos postulados dessa Doutrina? Tem espírita que age dessa forma por não terem esse tipo de mediunidade. Mas aqui deveria raciocinar, em primeiro plano, se tem realmente o merecimento para tal desiderato. Esse, sim, que é a bola da vez. Talvez, quem sabe, uma boa vassoura ou um espanador nas mãos possam favorecer a ser e a vir mais humildes com outras mediunidades em futuras reencarnações, não é mesmo?

            Como a vida impera em todos os quadrantes do Universo, principalmente essa que por ora nos encontramos. O conhecimento e a ignorância andam sempre juntos nas consciências das pessoas. Difícil separar um da outra. Mas, como a jornada evolutiva é de apenas de mão única, todos nós seremos e estaremos sujeitos aos princípios morais e espirituais em que coordenam o nosso saber e sentimento em conjunto com Amor e a Caridade para com o próximo. Deus é magnânimo em Suas perfeições. Pena ainda milhares de almas criadas por Ele ainda procuram subterfúgios os mais intransigentes para ter um contato ainda que seja fracionado com a Sua presença. Difícil equacionar soluções de Cristandade quando ainda enraizamos nossos sentimentos à conceito de adoração às avessas. Digo às vessas, por que parece que foram os santos tanto adorados os que nos criaram à imagem e semelhança deles. E Deus?… Bem… Fica para o segundo, terceiro… planos. Triste.

            Muitas vezes mesmo sendo confiantes e sabendo das coisas que estudamos serem reais, ainda procuramos um viés de confirmação de tudo aquilo que já sabemos, mas que ainda temos muitas dúvidas construídas pela pequenina fé que ainda alimentamos. Por isso, hajam deuses e santos, curas ou milagres para que testemunhamos nossa credibilidade maior no Criador. O quanto estamos e ainda nos distanciamos Dele. E, afastando do Foco de Luz que nos patenteia a Vida, haja provas e sofrimentos, expiações e lágrimas nesse Vale de incertezas.

            Tanto quanto nossa vivência e convivência com o semelhante mesmo com os atritos na paisagem do mundo, onde lutamos – no bom sentido, claro – para sobrevivermos às custas do nosso suor, somos compelidos a aceitar e a prosseguir ante as situações que a vida nos presenteia, não como castigo, mas de experiências valiosas para nós quanto para os outros, pois reconhecemos que nada, nada é por acaso. Tudo tem uma razão de ser que embora em muitas circunstâncias ficamos sem ter uma noção exata da vontade e determinação de Deus à Sua criação.

            Vamos aos poucos deixar nossas preocupações com o material e nos preocuparmos tão somente com a nossa condição na Espiritualidade. Sócrates tem o seguinte pensamento a respeito: “Quanto mais um homem diminuir suas necessidades, mais se aproxima das condições divinas”.

            E para a nossa reflexão: “Nos interesses da alma, não desdenhes a própria renúncia”. André Luiz – Chico Xavier – Livro – Dicionário da Alma. Comigo e com eles, Caro Leitor Amigo?

13/01/2023 – Até a próxima segunda-feira com o Cap. 4 – Divulguem-na para nós. Muita paz.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via