Entre no canal

A escalada do princípio espiritual é cheia de aprendizados em que mesmo inconscientes em certas fases da existência, se está sendo alimentado pelo Hausto Criador Divino. Tudo é vida e essa vida se movimenta no ritmo sincronizado da luz. Se somos centelhas divinas ainda que condensadas, por que não deixar essas luzes irradiarem à nossa volta, sendo um guia seguro para aqueles que se encontram mergulhados nas sombras da ignorância? Vamos fazer algo nesse objetivo a partir de agora?

            Seguindo esse meu raciocínio, vamos analisar bem o que o Ministro Flácus diz a respeito na palestra em que André Luiz se encontrava presente, narrada por ele no livro “Libertação” no capítulo 1, intitulado “Ouvindo Elucidações”, pela mediunidade de Chico Xavier: “Cada espécie de seres, do cristal até o homem e do homem até o anjo, abrange inumeráveis famílias de criaturas, operando em determinada frequência do Universo”.

            É uma jornada bastante dinâmica onde cada criatura irá ascendendo seu cabedal de raciocínio segundo o que vai se nutrindo de energias segundo a fase em que se encontra. Diante desse Aqueronte onde muitos deixam naufragar ideais não realizados, supre, mais além, de novas oportunidades, onde se reúnem famílias de espíritos homogeneizadas segundo suas características morais, sociais e pessoais.

Ninguém evolui sozinho. Cada um de nós sempre será dependente de alguém à nossa dianteira. E sempre nós, teremos à nossa retaguarda, irmãos nossos que jornadeiam conosco com mais dificuldades de entendimento. Já observou na sua retaguarda? Quantos poderia auxiliar? Já pensou nisso hoje? Quanto mais evoluímos mais compreensão teremos no sentido de amparar aqueles que se encontram submissos às tentações que vem se alimentando.

O Universo em todas as suas faixas vibratórias terá sempre moradias cósmicas sempre preparadas para receberem levas e mais levas de espíritos desviados da proteção mais direta de Deus. Em muitas dessas faixas vibratórias existem berçários estelares, cada um, sendo acolhido por Arautos do Criador no sentido de dar ciência e sentido à Vida, aquela imortal.

Mesmo não querendo aceitar a vida eterna além-túmulo, a continuidade do espírito se faz necessária, pois na Criação Divina não há inércia ou comodidade como soe encontramos em mundos como o é a Terra na atual conjuntura dos fatos. E por que ficarmos parados se a engrenagem evolutiva se movimenta no encalço de levar a todos para a perfeição segundo os planos pelos quais já conquistados?

Ninguém é deixado para trás ou penando num inferno eterno, pois a eternidade se manifesta plena no sentido de impulsionar almas e não escravizar as mesmas em sítios onde o mal eternamente perpetua. Mesmo acreditando não existir espíritos protetores que abraçam a todos em um amor incondicional onde ainda estamos distantes de compreender, eles estão conosco. E quanto mais aprendemos essa realidade, a surpresa além-túmulo será menos impactante. Não é mesmo?

Quem avança sempre terá merecimento de se conhecer mais e melhor pelo esforço em dispender energias no sentido do próprio progresso e evolução. Deus abençoa a todos indistintamente. E você que está lendo essa matéria é um deles. O Criador ama toda a Criação que, segundo a segundo cria novas inteligências espirituais sempre deixando, em cada uma delas, o Seu DNA de pureza e perfeição.

Sejamos, pois, deuses nas palavras de Jesus. Sejamos, pois, Cartas do Evangelho na Terra. Temos essa possibilidade de um dia, na Eternidade, ver a Deus com os olhos da alma iluminada, amando-O e compreendendo-O cada vez mais quando jornadearmos os estágios fundamentais da crescente evolução, do Cristal ao Anjo. Comigo, Leitor Amigo?

04/02/2021

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via