Entre no canal

Como suster no ar uma Casa Transitória se a matéria que conhecemos tem os seus limites de sustentação ante a lei de gravidade? Como podemos observar, muito se tem que estudar, na Terra, a respeito deste assunto aqui ventilado.

Vale lembrar aqui que tudo existente no meio humano é cópia apagada dos planos invisíveis aos olhos comuns. E, se existe lá existe aqui, embora nem tudo seja revelado para os homens. As descobertas são paulatinamente inspiradas segundo a capacidade de entendimento e raciocínio de todas as raças criadas, inclusive a nossa, a raça humana.

Uma citação do padre Hipólito a André Luiz no livro: “Obreiros da Vida Eterna”, escrito pelo lápis de Chico Xavier, será interessante analisar com maior afinco. Vejamos:

“A matéria e as leis, em nosso plano – plano espiritual – grifo nosso – permanecem bastante diferenciadas, embora emanem da mesma Origem Divina”

Quanto à pergunta acima, a matéria em si, tanto na Terra, quanto nos planos espirituais, ou melhor, dizendo, em cada planeta criado, se modifica segundo as suas necessidades. De globo para globo, a matéria se diversifica, mas originada da mesma Fonte Criadora. Assim sendo, fica difícil, em certas passagens da obra de André Luiz, que mentores da Espiritualidade consigam explicar determinados assuntos à pobre linguagem humana. Para André, no entanto, já não era tão leigo quanto ao uso da energia elétrica utilizada na Casa Transitória, onde ele se encontrava domiciliado. Devemos ressaltar também que a densidade da região umbralina onde ela situava, influenciava, e muito, nos serviços nela prestados.

Eu disse que existia uma grande dificuldade de linguagem dos amigos espirituais para com os encarnados. Nessa nova citação iremos encontrar o que estou tentando dizer. Vejamos:

“Todo pessoal disponível fora convocado ao trabalho dos motores (…) e André se entregava a transportes admirativos, diante da maquinaria complexa, indescritível na técnica humana…”.

Com certeza aqueles motores que se encontravam na Casa de Máquinas – na obra não mencionada, mas que existia como fonte de alimentação elétrica responsável também pela levitação daquela Casa –, foi, como ainda é bastante intrigante quanto à sua divulgação. Imagino a cabeça do pessoal quando fora lançado este livro no ano de 1946 e, que ainda hoje vem tirando o sono daqueles confrades que ainda não debruçaram com afinco nessa obra magnífica em todos os seus mínimos detalhes.

É… Como podemos notar, a Doutrina Espírita abalizada no Pentateuco Kardequiano e nas obras da lavra de Chico Xavier, em particular, a série André Luiz, tem um campo enorme de estudos esclarecendo todas as dúvidas que nascem da ignorância de certos doutores da lei da nossa atualidade. Não é mero ponto de vista meu. É a realidade nua, crua e sem remendos. Concorda comigo, Leitor Amigo?

Aécio Emmanuel César

Sending
User Review
0 (0 votes)

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via