Entre no canal

Nas inúmeras Moradas do Pai, poderemos classificar determinada matéria como sendo quintessenciada?

Desde que não nos limitemos apenas à matéria conhecida, sim. Existem vários tipos dela, e, muitas delas inexploradas ou simplesmente ignoradas por muitos de nós.

É tão verossímil tal afirmação que André Luiz nos leva a analisar um trecho desse capítulo do livro em estudos “Obreiros da Vida Eterna”, pelo lápis de Chico Xavier. Vejamos:

Atendidos por trabalhadores vigilantes – guardando a Casa Transitória Fabiano -, que sem hesitação nos ofereceram passagem, acionamos pequeno aparelho que nos ligou, de pronto, ao porteiro prestativo”.

Por que será que tiveram que se anunciar acionando pequeno aparelho? Não são eles espíritos? Por que a barreira?

Devemos convir que aquela Casa era de material quintessenciado, ou seja, de matéria.

Muitos pensam que espírito pode entrar em qualquer lugar. Ledo engano. Existem barreiras as quais, determinados espíritos tem que anunciar a sua presença.

Vamos lembrar o fato narrado em “Nosso Lar” do mesmo espírito acima citado que, quando Lísias levou André para conhecer sua casa e família, teve o primeiro, que tocar uma campainha.

O perispírito sendo etéreo e comparado com o corpo físico, sua constituição é ainda semi-material.

Levando em conta o limite vibracional nesses recantos, vamos observar o que nos relata Jerônimo, orientador de André Luiz: sobre a proteção desta Casa Transitória:

Sofre permanente cerco de Espíritos desesperados e sofredores, condenados pela própria consciência à revolta e à dor”.

Mais uma vez a pergunta: Se são espíritos porque não conseguem entrar numa Casa como aquela situada no plano espiritual?

É por causa da carga vibracional do perispírito que impede seu acesso. Outro ponto a ser analisado ainda nessa citação.

Muitos acreditam que Deus é um Pai vingador e que pune sem sentimentos Seus filhos. Nada disso.

Como disse Jerônimo, “…condenados pela própria consciência…”, ou seja, juiz de todos nós.

Outro assunto que também faz parte dos nossos estudos dessa obra é ver André Luiz admirado por ter como administradora a Casa Transitória, uma mulher. Vejamos a citação:

A irmã Zenóbia, aparentando idade madura e aureolada de cabelos negros, proporcionava-nos informações vivas de sua energia e admirável capacidade de trabalho…”.

A mulher, por sua vez, no caso acima citado, tem a mão forte em determinadas ocasiões que não tira sua feminilidade e imenso carinho que só elas conseguem em tal contributo. E nessa mesma citação encontramos:

“… aparentando idade madura…” Por que ela se apresentava dessa forma? Haveria necessidade independente do cargo que ocupa ou o perispírito também pode envelhecer? Para tal resposta, vamos com calma.

Mas à frente dessa obra voltaremos a esse assunto. Como podemos notar até aqui, muita coisa há que ser desvendado e analisado com rigor para não cairmos em situações de ridículo. Concorda comigo Leitor Amigo? Cap. 4a

Aécio Emmanuel Cesar

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via