Entre no canal

O mal… Que sentimento será esse em que, cada vez mais atraído no coração dos homens, mais esses homens se afastam de si mesmos? E sem falar de Deus… Será que a canga de Caim quando matou seu irmão Abel, ainda repercute nos sentimentos humanos como forma de abrasar ainda mais a concepção de um Pai Misericordioso e Criador Incriado, nosso?

            Vejamos o que André Luiz registrou a respeito, quando da sua presença numa palestra realizada pelo Ministro Flácus, incluída no capítulo 1 do livro “Libertação”, intitulado “Ouvindo Elucidações”, pela mediunidade do saudoso médium Chico Xavier. “E estejamos convencidos de que se o diamante é lapidado pelo diamante, o mau só pode ser corrigido pelo mau”.

            Como interagir nessa citação diante do que Jesus nos transmitiu para que fizesse o bem sempre, mesmo que o mal nos escravizasse nas eiras da decepção e da descrença? Mas, se formos analisar um pouco mais a fundo essa citação, haveremos de descobrir uma lição por demais profunda.

            Para cada um, espírito, encarnado ou não, é lição pré-determinada. Cada cabeça tendo o próprio universo de entendimento, cada um pensará diferente, embora raciocínios aqui se divirjam na acepção em que lhe acolha melhor receptividade no coração.

            Para alguns alunos na escola da vida, essa lição valerá o esforço, a persistência, o suor derramado, mas o objetivo será grandemente recompensado e a experiência fortalecida diante de muitos obstáculos. Para outros, contudo, a correção será mais rígida, mais compenetrada na Justiça Divina analisada aqui como injusta, pesada, contrária a tudo que se pode dignificar o bem e o amor ensinados por Jesus.

            Mas, para os cultos em excelência doutrinária, aqueles que aquiesceram dos ensinamentos evangélicos, reconhecerão que, para cada universo existem leis a serem obedecidas, principalmente aquelas em que razão e coração estejam sempre interligados por um Poder Maior.

            Nem sempre o mal é mal diante de muitas ocasiões em que cruze os passos de muitos homens aprisionados na Terra e, como também, presos a um corpo somático previsível e submisso a um espírito ainda em resgates promissores.

            O amor é força divina que se encontra latente em todos os corações criados pelo Amor em potencial que é Deus. Vencerá todos os ditames onde o mal se encontre hospedado no mundo íntimo de Seus filhos. Sairá vencedor todo aquele que se submeter aos próprios impulsos de reforma interior. E esse mau não mais residirá nos pensamentos, onde palavras e atos como sendo suas filhas, desconhecerão a presença da sombra, pois a candeia luminosa da verdade não ficará mais escondida debaixo do alqueire. Comigo, Irmão e Leitor Amigo?

27/05/2021

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.
--- Publicidade ---

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via
Send this to a friend