Entre no canal

Aos seguidores de plantão do Dr. Inácio, meu Salve.

            Nos Pavilhões… Quantos e quantos destes existiriam nos Planos invisíveis a nós, não é mesmo? Verdadeiras enfermarias em que se reúnem, nelas, espíritos de várias concepções culturais, sociais, religiosas e espirituais? Como seria esse preparo de sair do lógico na Terra e envolver-se com o Amor que ainda não estamos preparados para sustenta-lo em nossos corações? Estaria você preparado para cuidar de um espírito que não tem os seus ideais, as suas ideias, as suas necessidades de encarar-se frente a frente Do Outro Lado do Espelho da Vida?

            Dr. Inácio se dirigiu aos pavilhões acompanhado por um instrutor também médico. E no percurso confabulavam a respeito do estado daqueles enfermos. E uma curiosidade foi colocada em ênfase, quando o instrutor empregou a terminologia espírita “desencarnarem”, isso narrada pelo Dr. Inácio na sua obra em análise “Do Outro Lado do Espelho”, através da mediunidade de Carlos Baccelli. Vejamos: “O senhor é adepto do Espiritismo? (…) Você se referiu à desencarnação, logo…”. E a resposta do médico: “Isto não tem importância alguma. Eu poderia empregar os termos desvinculação, liberação… Não, não sou espírita, nem católico, nem budista. Não gosto de rotulagem. Acredito em Deus e procuro servi-Lo. A Verdade é universal. A confusão do mundo gira em torno de religião”.

Excelente resposta a do médico no parágrafo acima. Temos muito o que falar dessa citação. Muita gente acredita que o Mundo Espiritual é espírita. Ledo engano. Podemos dizer que nas diversas cidades espirituais espalhadas pelo Cosmo elas seriam ecumênicas, porque respeitam a religiosidade de cada um, espírito, no sentido de lhes assegurarem um futuro posicionamento mais cristão quanto às religiões esposadas. Como disse muito bem o médico: “Isto não tem importância alguma”. Ou seja, a rotulação que empregamos no mundo para chamar uma religião de nossa, não se enquadra no Mundo dos Espíritos, onde a verdadeira religião é a Caridade, servida e sentida no coração agradecido a Deus, verdadeiro Pai e Criador nosso.

É bom, seria, que nós ainda no mundo físico, tivéssemos a mesma opinião que esse médico. A rotulagem religiosa não faz o fiel, assim como a batina não faz o padre. Acreditar em Deus é o primeiro Mandamento da Lei Maior que deveríamos aplicar em nossas vidas. E, amando-O, amaremos com mais propriedade, os nossos irmãos mais carentes aproximando-os de nós não tão somente de corpo a corpo, mas de alma com alma.

            Como ele também disse: “A Verdade é universal”. Sim. A Verdade, se é que poderei simplifica-la aqui, é o nosso devotamento quanto ao testemunho que estivermos nos adaptando em nossas vidas no sentido de promulgar a nossa liberdade nos conceitos básicos que o Mestre Jesus nos passou há mais de dois mil anos. Essa é a Verdade a que Jesus silenciou perante Pilatos, por que mesmo que a dissesse ele não haveria de compreendê-la na sua essência divina.

E em outra significativa citação: “A mente humana é que cria a ilusão ou a realidade. Entendo que o Espiritismo é uma das escolas mais avançadas, em termos de espiritualidade, na Terra, mas… (…) Lidando com os irmãos que se encontram nos pavilhões, você verificará o estrago que a religião causou na mente deles”. 

Somos facilitadores religiosos em criarmos situações para saciar a nossa volúpia de cristãos; ilusões são criadas a caminho de realidades e realidades afundadas na ilusão. Não será difícil compreender esse meu pensamento. Vejamos: Muitas ilusões por nós alimentadas pode se tornar em realidade no sentido de alimentar, muitas vezes, algo que não nos trará nenhum subsídio de elevação e de progresso, de aprendizado e experiência. Estaremos, assim, rodopiando nas próprias ilações mentais satisfazendo, quem sabe, algum ego do passado que queira se alimentar das manias trazidas de existências passadas no agora. E aquelas realidades – antes ilusões não cridas completamente – se metamorfoseiam em dilatadas concepções que nos pesará a consciência quanto aos nossos amarroados métodos de uma suposta cristandade em nós.

            Dr. Inácio veio a saber que muitos daqueles internados nesses pavilhões deveriam sofrer cirurgias. Mas como? Perguntarão muitos… Cirurgias no perispírito? E a resposta do médico servirá para nós outros. Vejamos: “O corpo espiritual é um organismo vivo. É claro que a mente é a base de tudo, inclusive da saúde física, porém, enquanto não aprendermos o seu domínio…”. Mais claro impossível. Não? Sim. O perispírito não deixa de ser matéria viva, porém semi-material. Ele ainda tem os mesmos órgãos por nós deixados quando nos encontrávamos submetidos a um corpo mais denso. E, se o teremos no Mundo Espiritual, com certeza ainda iremos necessitar de todos os seus órgãos. À medida que vamos evoluindo, acertadamente iremos aos poucos deixando cada um deles, pois quanto mais nos tornarmos luz, menos precisaremos da matéria propriamente dita.

            “Deus mora na intimidade das células, tanto quanto se faz presente no átomo, e ambos, átomo e célula, são uma representação microscópica do Universo.”. Se procurarmos tirar alguma dúvida a respeito da citação do médico que assessorava Dr. Inácio, peguem um microscópio e olhando o mundo diminuto que ainda nos escondem verdadeiros aprendizados, notaremos que é, sim, um universo em miniatura como o são as Conglomerações Atómicas que existem no Cosmo de Deus.

E para terminarmos os comentários do dia, vamos refletir nessa outra citação: “Não existe religião superior à Verdade e ao Amor”. Perfeito. A Verdade seria, me atrevo até a dizer que ela é a semântica do “Conhece-te a ti mesmo” onde a sua averbação se consubstanciará na prática insolúvel da Caridade para nós, em nós e por nós. Amemos, pois, a Deus e ao próximo como a nós mesmos. Conhecendo, sim, a Verdade, ela nos libertará. Nada há de utopia em praticar e darmos o nosso testemunho – raro hoje em dia – quanto ao qual senhor estamos servindo: Se Jesus ou a Mamon. Portanto, estaria você pronto para dar o seu testemunho de fé, amparado na Religião que pratica a Verdade nos moldes da Caridade no perfume do Amor Verdadeiro, Caro Leitor Amigo?

25/01/2023 – Até a próxima sexta-feira pessoal. Favor divulgá-la para nós. Muita paz.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via