Entre no canal

            Você alguma vez já parou para pensar ou mesmo estudar que em nossos lobos frontais se encontram células responsáveis pela espiritualização do homem mesmo as ignorando e/ou não sabendo como desenvolvê-las? Por isso que, sem essa averiguação indispensável, existam tantos desentendimentos entre médiuns, tantas diversidades de opiniões desencontradas, tantas acusações injustas para com os irmãos de Doutrina que lutam e relutam, não somente para consigo próprios, mas muitas vezes, para com aqueles companheiros que não alcançaram o conhecimento que deveriam melhor serem ajuizados.

            Vejamos alguns pormenores a respeito desses centros através do Instrutor Calderaro relatados por André Luiz no livro em estudos “No Mundo Maior”, no seu capítulo 9, intitulado “Mediunidade” pelos dons mediúnicos do médium Chico Xavier: “Nos lobos frontais, exteriorização fisiológica de centros perispiríticos importantes, repousam milhões de células, à espera, para funcionar, do esforço humano no setor da espiritualização”. Como podemos observar, muita coisa ainda se deve estudar sobre a espiritualização do homem na Terra, não é mesmo? Os homens, no entanto, se preocupam tão somente no agora sem pensar de que estão, muitas vezes sem o saberem, promovendo discórdias por causa da carência de tutano nesse mister. Talvez muitos apliquem o próprio futuro naquele pensamento com que Jesus disse sobre o dia de amanhã a que Deus sempre proverá o homem. Com certeza certíssimo tal pensamento, mas devemos considerar que, se não prepararmos hoje a nossa conscientização espiritual, o amanhã sempre nos aparecerá com nuvens tão pesadas da dúvida juntamente com relâmpagos da indiferença e do descaso. Portanto, vamos vigiarmos mais nesse sentido?

            Como disse o instrutor, essas células estão à espera de cada um de nós, ou seja, aguardando a nossa boa vontade em desenvolvê-las para futuros processos de libertação espiritual. Devemos o quanto antes exterioriza-las do contexto obtuso que alimentamos quanto à sua eficiência só depois de deixarmos o corpo na sepultura. E olhe lá… Não só os espíritos tem essa oportunidade quanto nós ainda na carne. Mesmo no Além-túmulo, eles ainda procuram disseca-la ainda mais e melhor, embora que o conhecimento espiritual abrange a toda a população cósmica.

            O grande problema de muitos confrades é que esse tipo de estudo está além da possibilidade de compreensão. Nesse ponto posso até aceitar, mas temos possibilidades – e muitas – de engrandecer nosso espírito procurando ajuizar-nos quanto a nossa composição psicofísica. A mediunidade em si ainda tem campos que o homem não conseguiu adentrar porque, para isso, precisa, com certa cautela, interagir mais com as forças existentes na alma.  E como o estudo metódico é importante para que possamos conhecer mais a nós mesmos. Comigo, Leitor Amigo?

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

 

Link Patrocinado

2 Comentários

  • Muito interessante essa página. Voce conhece os trabalhos do Dr Jorge Moll Neto?

  • Olá Mauro, obrigado pelo comentário. Não conhecemos. Paz e Alegria.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via