Entre no canal

Aos seguidores de plantão do Dr. Inácio, meu Salve.

            Dragões… Creio aqui que não vou falar da série “Games of Trones” quanto aos dragões existentes nessa série. Quem dera o fosse. Mas o assunto é deveras preocupante. Eles existem independente esteja nossa credibilidade aceitar ou não sua existência. São homens que na grande maioria se transformam em animais resultantes dos males praticados. Pena que nas Trevas não existem espelhos… No capítulo de hoje irei comentar o início de uma jornada salvadora. A equipe de Odilon Fernandes estava se preparando para resgatar Torquemada que se encontrava preso nas Trevas. Não será um comentário de ficção científica, mas sim, de terror inimaginável para muitos, principalmente para muitos espíritas.

            O trabalho de socorro nos Planos Invisíveis é cheio de resgates salvadores. Pena para milhares de almas não reconhecerem esse trabalho repleto de amor incondicional. Então vamos a algumas citações a respeito: “É possível que os líderes dos “Dragões”, a essa altura, já saibam; eles tem como rastrear os nossos pensamentos…”. Mas como isso seria possível? Como espíritos inferiores conseguem rastrear pensamenos de um plano superior ao deles? Seria esse rastreamento bem mais sutil que espíritos em regiões inferiores consigam detectá-los? É o que veremos nesse capítulo.

            Vejamos mais um citação a respeito: “Possuem sensitivos a seus serviços – entidades que são verdadeiras antenas psíquicas”. O que é a mediunidade, não? Ela se desenvolve independente da condição moral do médium aos seus serviços. É utilizada tanto para o bem quanto para o mal. E nesse caso não foge à regra. Lembro-me nas reuniões mediúnicas em que participei os médiuns mais preparados em trabalhos de rastreio mental em regiões inferiores, muitos deles nos relatavam que nesses locais sombrios, reuniões mediúnicas estavam sendo realizadas no intuito de captarem reuniões com o objetivo de desestruturar grupos afeiçoados ao bem. Acreditem… Isso não é um utopia espírita. É tão real que em muitas Casas Espíritas eles tem acesso livre pela invigilância de grupos mediúnicos não afeitos ao estudo mais profundos sobre mediunidade.

            Vejamos outra excelente citação sobre a espionagem de espíritos inferiores: “A questão aqui não é de moralidade, mas de intelectualidade. (…) Os “dragões” são nossos vizinhos; vivem, por assim dizer, sob nosso pés, conseguindo  atormentar-nos a consciência”. De fato, se eles conseguiram se aproximar de Jesus para tenta-Lo, não conseguindo obviamente, o que nos poderia fazer de mal, sabendo que ainda não temos controle sobre nossos pensamentos e muito menos conhecimentos à altura de confrontá-los sabiamente. Muitos médiuns sequer falam sobre o mal. O que esperar desses? É muito egoísmo da nossa parte não querermos assimilar suas ideias, seus pontos fracos, suas investidas – como eles fazem conosco – no sentido de sabermos combate-los com suas próprias armas psíquicas.

            Somente falar sobre o bem que Jesus nos ensinou e não praticá-lo, nos isentariam de auxiliar àqueles irmãos que, direta ou indiretamente nos pede socorro. E se um deles fosse nosso parente ou amigo, teríamos reação diferente daquele outro sem vínculos familiares? Esse seria o bem egoísta a que alimentamos hoje infelizmente. Ainda desejamos viver em paraíso de delícias entre as quatro paredes do lar, esquecendo que existem irmão nossos na retaguarda aguardando nossos braços e abraços como forma de participar mais diretamente de suas dores e sofrimento que poderiam como poderão ser as nossas também. .

            Mas muitos me perguntam: Mas esses podem ser socorridos por Mensageiros do Além mais preparados para esse tipo de refregas. Sim, respondo: Mas no mundo dos vivos na Terra o quanto existem de sofredores precisando de um Algo Mais, no olhar, no coração, nas mãos… Somos tão indiferentes para com esses que trombamos com eles diariamente e nada fazemos no sentido de ter um melhor consolo nas provas a serem resgatadas. E pergunto novamente: E se caso soubesse que aquele mendigo estirado no chão das vielas do mundo fosse um parente ou um amigo do coração, o deixaria aos reveses da nossa inconsequente indiferença? Pelo andar da carruagem nos tempos que correm muitos familiares passariam por cima deles… Antes que me classifiquem como pessimista, sou muito pé no chão. Olhem à volta de vocês e depois digam se estou sendo pessimista ou não. Somos ainda os túmulos caiados por fora, mas podres por dentro, essa é a verdade.

            Quem nos dera trocássemos os programas de televisão e agora também os das redes sociais no sentido de mostrar com mais persuasão a prática do bem. É triste hoje em dia não podermos mais assistir programas televisivos porque a maldade reina impune. A impunidade reina absoluta. É um tal de mostrar tragédias acontecidas várias, várias e várias vezes, como se fosse sessões de tortura, de um sensacionalismo macabro e desrespeitoso com a população. De entrevistas maçantes e desnecessárias com bandidos e até filmes deles são feitos com qual objetivo? Fazer o mal valeria a pena então? O programa BBB – que de amigos não tem nada – é um exemplo de incitar os que estão de fora o que fazem libertinamente lá dentro. É o tal do tudo posso, tudo quero, tudo consigo, graças às emanações desses espíritos das trevas atuando sutilmente na mentes desses espíritos ainda tão incultos. É tanto esse falso sucesso que já está no ar há 23 anos. Uma lavagem cerebral obsessiva e sem controle. Com a desculpa de levar ao ar os acontecimentos diários se tornam – esses apresentadores – como seus agentes do mal mais preferidos, que usam e abusam desses momentos de fragilidade humana para incutir no medo, no pavor, na falta de esperança e de fé em dias melhores. É isso que dá ibope..

            Quem nos dera pudéssemos prever escândalos usando de uma religiosidade praticando o bem sem estarmos presos a rótulos religiosos. Sempre falo e falarei sempre nesses meus comentários. Alguns poucos não gostam desse meu posicionamento, mas creio que, falando ou não, a verdade dos fatos está aí e que não me deixará que eu omita tais acontecimentos. É o meu consolo.

            Vamos analisar mais uma citação: “É tênue e frágil a linha que separa santo do pecador”. Quem seria quem nesse empurra-empurra de saber e sentimentos envolvidos por diferenças sociais gritantes. É negro o instante em que vivemos, mas devemos ter coragem para reagir, esperanças nas nossas boas ações, determinações de auxílio onde o choro e ranger de dentes são visíveis e audíveis. Vamos arregaçar as mangas pessoal. Temos muito trabalho pela frente. Temos condições para nos tornarmos os Bons Samaritanos. Façamos algo para que a nossa consciência atenda às ideias e ideais do Mestre Jesus no mundo. Nada nos será impossível quando a predisposição em ajudar é bem maior que o desânimo e a nulidade do Bem Maior a ser praticado. Unamos as mãos… estendamos nossos braços aos mais sofredores que nós. Desculpas em praticá-los???? Espero que não tenhamos mais. Comigo Caro Leitor Amigo?

22/03/2023 – Até a próxima sexta-feira pessoal. Favor divulgar para nós. Gratidão.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via