Entre no canal

Aos seguidores de plantão do Dr. Inácio, meu Salve.

            Trono Vazio… Não estarei aqui colocando apenas uma visão religiosa. Não será esse meu intuito. Os meus comentários nesse espaço é o de simplesmente refletirmos e não de julgar ou criticar acerca de vários assuntos e um deles é o de hoje. Aceitar ou não, não me caberá aqui especular, mas já fico realizado de muitos os terem lido. Hoje, coloco aqui direcionando para todos os Templos Religiosos, Casas Espíritas, Igrejas e toda expressão de crença onde poderemos analisar com certa reflexão de ideias.

            A princípio, nesse capítulo, Dr. Inácio faz lembrar do caso de Lindor que fora um homossexual assumido e muito perseguido até mesmo nas hostes doutrinárias. Pois bem, creio que esse preconceito – ou seja nos tempos atuais denominado homofobia – teria certo apoio das Crenças Religiosas nesse sentido, embora também podemos averiguar outro termo – Pedófilos – principalmente no mundo católico onde padres ainda não podem casar. Iria resolver o problema? Creio que não, pois que não será o casamento que o homossexualismo desenfreado de muitos padres irá acabar. Eles continuarão tendo tendências pedófilas. Solução? Bem, o assunto é pois muito delicado que deixarei para futuros comentários.

            Indo ao que nos interessa, Dr. Inácio diz uma verdade não aceita por muitos lidadores da palavra e da escrita. Vejamos: “… o desequilíbrio psíquico era tão-somente uma questão de gradação: uns eram menos e outros eram mais… loucos!”. Em um mundo onde o sofrimento e as dores transbordam nos corações de todos nós, creio piamente em informar que a Terra, como num todo, é um hospício a céu aberto, isso, claro, na gradação de uns menos outros mais destemperados. Abrir a Caixa de Pandora… Eis aqui a questão de querermos ou não pensarmos fora da caixa das nossas intempéries, desajustes, desequilíbrios e tendências as mais estapafúrdias possíveis.

            Ainda quanto aos desequilíbrios emocionais relatado pelo Dr. Inácio em seu livro “Do Outro Lado do Espelho”, através do médium Carlos Baccelli: “Para mim, buscar o aperfeiço9amento significava, sobretudo, lutar pela sanidade”. O que seria essa sanidade para você? Condição de quem está equilibrado mental e fisicamente? Em pleno equilíbrio emocional? Iremos chegar nesse patamar um dia, mas por enquanto ainda iremos digladiar conosco mesmos por um tempo indeterminado. Não temos ainda um equilíbrio que pelo menos nos encaminhe para uma sintonia mais elevada daquela que habituamos conviver hoje. Não é fácil sair dessa zona de conforto, mesmo porque já estamos acomodados nela faz tempo. Agora, sair dela….

            Diante da crescente onda de desequilibrados pelo mundo afora, vejamos o que ele nos diz: “Os desajustados estavam em toda a parte e não, necessariamente, nos hospitais psiquiátricos; os mais perigosos estavam nas ruas, passando por sãos…”. Uma realidade que infelizmente não poderemos colocar debaixo do tapete. Não sei por qual motivo desativaram os hospitais psiquiátricos e/ou os Sanatórios. Não é por falta de pacientes, com certeza. Creio que é por causa de médicos da área que estão sendo sufocados por terapeutas que em nada chegam aos pés de muitos médicos psiquiatras e psicólogos… em termos, vale aqui aquiescer. É uma avalanche de clínicas e consultórios terapeutas que daria inveja o pai da psicanálise Sigmund Fred.

            Hitler entre outros nomes que a história registra como insano, não fica sozinho nessa empreitada de loucos soltos à deriva das circunstâncias. Vejamos o que nos diz Dr. Inácio: “Quantos papas, a ocuparem o trono atribuído a São Pedro – que injustiça, meu Deus com esse Apóstolo!… haviam sido completamente insanos!”. Pedro nunca foi um papa e até hoje para mim esse trono continua vazio, pois até então ninguém ainda de direito assentou nele para pregar a Caridade como se deve. Uma pena.

            Quantos há de loucos à nossa volta, não é mesmo? Cada um com um universo ainda a desbravar. Cada um com tropeços e quedas ainda a serem revistos. Certa vez estava ainda nas Forças Armadas e a minha mediunidade aflorou sem ter conhecimento sobre ela. Procurei muitas pessoas para me ajudarem. Nada. Até o Capelão procurei e ele sempre com aquela história de mistérios de Deus não deveremos entrar. Depois de pegar muitos dias de cadeia e antes de ser expulso por causa da mediunidade, sem direito a nada, conversei com o último Comandante em uma base militar onde estava servindo. Ele era psiquiátrico. E no final da conversa ele virou para mim e disse não ter conversado até agora com um doido manso. Levantei da cadeira onde estava, peguei na ponta da mesa de vidro e disse a ele que iria mostrar quem era o doido manso ali. Minha mente apagou nesse instante e fui acordar horas depois na cela algemado nos pés e nas mãos. Vim a saber depois que após arrombarem a porta do gabinete do comandante o pessoal me encontrou de pé no meio do gabinete e todos os livros voando e sendo rasgados ao meio, e os vidros todos quebrados. O Comandante ficara no cantinho branco parecendo que viu um fantasma… No meu caso um fantasma encarnado.

            Mas falando sobre mediunidade e espíritas: “… a esmagadora maioria dos espíritas são entidades que delinquiram. (…) Vejo antigos bispos e cardeais ocupando posição de destaque no Espiritismo, perdidos à procura de uma hierarquia que, graças a Deus, não mais existe”. Mas mesmo não existindo muitos espíritas querem porque querem colocar o Trono Papal na Doutrina Espírita no sentido de vangloriar de um poder que, verdadeiramente não possuem. Que contrassenso, não?

            Mesmos os loucos se portarem como imaginam que sejam, sãos, creio que muitos espíritas são desequilibrados ao quadrado. O Espiritismo sendo a revivescência do Evangelho Primitivo, não tem nada de Evangelho no que pregam. Difícil atinar para muitos religiosos em geral que apenas vomitam impropérios contra o Senhor Jesus, com os baluartes da Caridade Verdadeira, tipo Gandhi, Madre Tereza, Irmã Dulce, Chico Xavier, Eurípedes Barsanulfo, esses conhecidos, fora aqueles milhares que fazem no anonimato o Bem sem rótulos religiosos. Segui-los nos exemplos???? A Hora do Testemunho… Estaríamos preparados? Creio que não… Difícil né?

            Para abrilhantar esse meu comentário do dia, vamos refletir no pensamento de Santo Agostinho: “Tenha cuidado para que a sua vida não transcorra contrário ao testemunho de sua boca”. Belíssimo, não? A carapuça coube meu Caro Leitor Amigo?

20/03/2023 – Até a próxima quarta-feira – Favor Divulgar para nós – Gratidão.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via