Entre no canal

Saiba você que movimentamos sem o sabermos milhões de prótons, nêutrons e elétrons em cargas cambiantes de suscetibilidade entre as virtudes e vícios por nós alimentados É uma dinâmica maquinal por onde não assimilamos a sua expansão desde que já tenhamos controle nos próprios pensamentos. Se não sabemos dirigi-los quanto mais acreditar que pensamento é vida, não é mesmo? Coisa de louco, não? Difícil esse controle se ainda não adaptamos o nosso modus vivendus à criação e sustentabilidade dos bons sentimentos nas várias situações do dia a dia que nos compele a raciocinar antes de deflagrar a nossa sentimentalidade para o bem ou para o mal sempre em prova.

            Seguindo esse meu pensamento, vamos analisar o que diz o Ministro Flácus a André Luiz relatado por ele no livro “Libertação”, no capítulo I, intitulado “Ouvindo Elucidações” na mediunidade de Chico Xavier a respeito: “Do hidrogênio às mais complexas unidades atômicas, é o poder do Espírito Eterno a alavanca diretora de prótons, nêutrons e elétrons na estrada infinita da vida”. Podemos afirmar que o Hidrogênio é um gás nobre em que se encontra na cadeia molecular que rege todos os seres vivos, nas suas amplas e complexas conjunções celulares mais densas quanto as mais etéreas.

            No sentido de analisar esse composto celular, vejamos o que nos diz o preclaro instrutor acima citado: “Demora-se a inteligência corporificada no círculo humano em transitória região, adaptada às suas exigências de progresso e aperfeiçoamento, dentro da qual o protoplasma lhe faculta instrumentos de trabalho, crescimento e expansão”. Muita coisa temos que comentar nessa citação.

            A nossa passagem em um mundo onde a forma física domina nosso espírito, não deixa também de ser – quando melhor assimilada – sítio de construção de ideias e ideais por onde iremos captar melhor as energias que nos faculta um aprendizado de peso. Temos, pois, como desiderato, melhorarmos intimamente para que o nosso composto físico possa respirar a longos haustos, adaptando-o à novas perspectivas de progresso em todos os campos do saber, aperfeiçoando, dessa forma, o espírito eterno.

            Segundo Emmanuel, no livro “A Caminho da Luz”, na psicografia de Chico Xavier, nos informa que: “O protoplasma foi o embrião de todas as organizações do globo terrestre, (…) que cobria a crosta solidificada do planeta, (…) dando origem ao surgimento do núcleo, iniciando-se as primeiras manifestações dos seres vivos”.

            Jesus como sendo nosso Governador, não dispensou o auxílio dos responsáveis das formas do planeta, além da “… elaboração dos elementos da nutrição e da conservação da existência…”. Em seguida coordenaram a criação do coração e dos brônquios, depois o sistema nervoso e os órgãos da procriação.

            Como podemos observar muita coisa ainda se tem que ser analisada para que não venhamos a pensar – como alguns assim o fazem – de que a obra Kardequiana e a lavra de Chico Xavier, estão ultrapassadas. Mero argumento de inteligências ainda confusas achando-se acima delas, mas que se encontram, na verdade, aquém do que seja o verdadeiro conhecimento espiritual à altura de Kardec e de Chico Xavier. Comigo, Leitor Amigo? Continua…

25/02/2021

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via