Entre no canal

Senhoras e Senhores,

                Sombras Religiosas. Seria possível? Muita gente acredita que se está dentro de uma Igreja, de um Templo ou de uma Casa Espírita, nelas os espíritos trevosos não conseguem entrar. Ledo engano. É tanto que entram que até se metamorfoseiam em mentores de grupos ou espíritos de luz para tapear muitos fiéis que pensam estar com a corda toda quanto à sua fragilidade de fé.

            A respeito disso, tem um ótimo livro que indico a vocês. Chama-se “Aconteceu na Casa Espírita” pelo médium Emanuel Cristiano. Depois vocês me falam se gostaram. É muito comum esse tipo de acontecimento em lugares onde discorre sobre passagens do Evangelho. Não deveria, mas está acontecendo. Por que será?

            Creio que em todas as religiões deveriam ter rodízios de cargos e principalmente de encargos, esses, passando longe tanto de muitos dirigentes quanto de muitos trabalhadores, principalmente em diversas Casas Espíritas. Digo isso de experiência própria. Ajudei aqui na minha cidade a fundar um Centro Espírita orientado por um benfeitor ilustre através de um médium idôneo da cidade de Uberaba. O local escolhido foi no topo de uma periferia. Desde a sua fundação, uma única presidente. Por nada demovia ela a passar a presidência para aqueles que compunham a diretoria da Casa. Resultado: Ficou nela até desencarnar. E o desequilíbrio esperado aconteceu. Desandou tudo porque ninguém estava preparado para enfrentar as adversidades de uma presidência. Foi com muito custo, com o passar do tempo, é que foi regularizando a diretoria e a partir de então existe esse rodízio.

            O que me faz observar nesse caso é que só existe a substituição de um determinado membro de uma Igreja, Templo, Casas Espíritas, instituições, comércios, quando esse venha a desencarnar. Sem o preparo devido para esse ou aquele cargo e para aceitar novas regras e sanções do novo presidente, é um Deus nos acuda. Ou aceitam ou chegam até a fechar suas portas.

            Mas voltando ao que nos interessa nos comentários da semana, o grupo de Gúbio seguiram Margarida e o seu marido para uma igreja, relatado por André Luiz em seu livro “Libertação”, no seu capítulo IX através da mediunidade de Chico Xavier. Chegando lá, André Luiz faz oportunas observações. Vejamos algumas delas: “…com grande assombro para mim, o sacerdote e os acólitos, não obstante se dirigirem para o campo de luz do altar-mor, (…) jaziam em sombras, sucedendo o mesmo aos assistentes”. Interessante tal citação que nos mostra que, mesmo se vestindo como a um representante de uma Igreja, trazia consigo marcas de suas imperfeições. Por que também era um humano falível. É a veracidade do ditado: “O hábito não faz o monge”.

            Outra citação que nos remete a algumas reflexões. Vejamos: “… os malfeitores desencarnados propositadamente se postavam ao pé dos que se candidatavam à fé renovadora e reverente, buscando conturba-los”. Como podemos observar essas entidades das sombras procuravam justamente aqueles que tentavam elevar o pensamento à Espiritualidade Superior, buscando algum cilício que viesse manifestar em seus sentimentos. E pensar que malfeitores espirituais não entram na “Casa de Deus”. Como disse, não deveria, mas está acontecendo.

            Outro assunto, mas ligado à esse é quando Moisés subiu ao Monte para receber os Dez Mandamentos. O povo hebreu sentindo-se abandonado por Moisés que, deverasmente demorou algum tempo no recebimento das Tábuas da Lei, teve início à construção da estátua do Bezerro de Ouro. Nada demovia àquele povo à prece, à reflexão porque esse povo ainda bastante primitivo para com as questões da própria alma, tinha como único incentivo espiritual, a adoração física dos deuses egípcios.

            E desde essa época, vem os homens colocando Deus em escanteio. É tantas imagens cunhadas pelas mãos dos homens que impressiona a fertilidade da imaginação de muitos dos nossos irmãos. Não estou aqui desrespeitando essa ou aquela religião, esse ou aquele credo, mas sim, mostrando que sem o verdadeiro, legítimo e direto louvor a Deus nosso Pai e Criador, haveremos de estar nas sombras de um personalismo religioso aquém das verdadeiras qualificações de fieis realmente preocupados com a própria reforma íntima.

            E como está relatado na Bíblia, Moisés assim que chega com os Dez Mandamentos talhados numa pedra viu aquela afronta ao Divino Senhor da Vida, mandando que destruíssem o quanto antes aquela manifestação contrária a todo princípio que não seja a adoração a Deus Único e Exclusivo.

            Daí, pessoal, é fato que o mundo está assim deslocado da realidade espiritual porque além de adotarem uma cristandade a deuses e santos, estão indiferentes à prática da Caridade, essa, salvação de toda alma redimida e submissa à vontade do Pai, nosso Criador.

Enquanto teimarmos nessa adoração frenética e incontida, o mundo em que vivemos se encontrará em sombras, em violência, em morte e assassinatos, como já está acontecendo. Temos tudo para modificar o panorama da Terra. As tradições valeriam mais que as Leis Divinas? Mais que os Mandamentos de Deus? Por que não procuramos transformar nosso planeta em celeiro de bênçãos no objetivo redentor de ter o Brasil, como futura Pátria da verdadeira religião que não seja outra senão a Caridade entre nós, por nós e em nós. Diante do exposto, para você, seria um fato real por nós vivido, ou é apenas imaginação da minha cabeça, Caro Leitor Amigo?

05/10/2022 – Até quarta-feira que vem pessoal. Fiquem em paz.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via