Entre no canal

Túmulos caiados…. Quantos deles existem por aí não é mesmo? Muitos de nós estamos nessa classificação. Podemos dizer também: Lobos em pele de cordeiro. Mas, de onde viriam essas arbitrariedades humanas no contexto de paralização do sentimento voltado exclusivamente para o mal? E eu respondo: Da natureza do próprio homem até então, não que a essência humana seja má. De forma alguma.

            Embora muitos irmãos encarnados não façam o mal explicitamente contra seu semelhante, esses que assim agem, pelo pensamento, são também perigosos, porque vão matando as pessoas lentamente, a conta-gotas.

            Gosto sempre de fazer perguntas que ainda não saciam minha fonte de saber raciocinado. E uma delas é: Onde as religiões para facilitar o caminho dos fieis para passarem a porta estreita com seguridade e consciência? O que seus representantes estão fazendo com elas na atualidade? Não deveriam estar preocupados com o movimento crescente da violência que não é culpa tão somente de um estado com rachaduras políticas?

            Diante de tal posicionamento, vamos analisar o que o Instrutor Gúbio diz a respeito no livro “Libertação” no seu capítulo II, intitulado “A Palestra do Instrutor” descrito pelo espírito André Luiz, pela mediunidade de Chico Xavier. Vejamos: “… a ortodoxia no mundo costuma ser o cadáver da revelação”. Creio que a preocupação das igrejas no mundo é fixar em suas paredes um cartaz que diz ser, cada uma delas, a religião verdadeira. Mas o que seria a verdade se o próprio Cristo não quis responder quando Pôncio Pilatos lhe fez essa pergunta?

            Difícil atinar para todos os rótulos religiosos em que milhares e milhares de almas se apegam a eles sem questionamentos, sem ressalvas, sem raciocínio. Outra coisa que não canso de falar nas minhas matérias é que o ser humano tem preguiça de pensar. Aprecia e segue cegamente o pensamento de muitos lidadores da palavra, independentemente se os estão levando ou não para um buraco profundo da ignorância. É a tal da lavagem cerebral.

Agora também me pergunto a muitos fiéis: O que estarão fazendo com suas escolhas se o objetivo da consciência é aclarar essa ignorância com as armas do pensamento raciocinado? Valerá muito se a fé estiver sendo manuseado às cegas? Sem direcionamento, sem bússola, sem um guia respeitável que os levem para um aprisco seguro na conservação da inteligência aclarada nos princípios verdadeiramente cristãos?

            Decerto esse impulso será infrutífero, pois que demanda mais sectarismo que altruísmo na acepção clara da palavra. Se as religiões são tão importantes para as pessoas, por que então não amenizaram os sofrimento de muitos dos seus fiéis? A fé estaria revestida tão somente na adoração de algo físico ou no terço decorado e repetitivo? Com certeza falta algo que complete essa adoração e essas rezas, estou certo? A Caridade. Não cansarei de dizer que a verdadeira religião está nela. Nada de rótulos religiosos pois a fraternidade e a fé raciocinadas independem de igrejas. Rezar é obrigação de todos os seres ainda humanos principalmente nos lares, mas a caridade amplia novos horizontes para o espirito que já esteja espiritualizado, independente estar ele na carne ou fora dela. .

            Daí aparecerem tantos representantes religiosos com seus ternos, com suas batinas, até mesmo com suas roupas simples, mas que estão revestidos internamente de podridão e mal cheiro em estado de penúria moral.  Acordemos, pois, para esses fatos. Para esses falsos profetas da atualidade.

            Como disse muito bem o Instrutor Gúbio a preocupação desses líderes é cultuar uma verdade que está aquém de uma religião que se preze nos exemplos deixados pelo Cristianismo primitivo. Façamos o quanto antes a Caridade. Adoremos a Deus acima de tudo no mundo, amando o próximo e tornando nossos lares como o verdadeiro templo a que temos que cultuar para sermos resgatados das sombras para a Luz Imperecível da Verdade Imortal, claro… por merecimento. Comigo, Leitor Amigo?

14/10/2021 – Até a próxima quinta-feira pessoal.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via