Entre no canal

LIVRO LIBERTAÇÃO – ANDRÉ LUIZ – CHICO XAVIER

Universos íntimos… o quanto há de mistérios neles, para nós, ainda ocultos! Se nada sabemos relacionado a nós mesmos, como engendrar energias que nos capacite compreender o seu mecanismo de ação e reação?

É tão grandiosa essa Criação Divina que a sua estrutura cósmica se encontra tanto no micro como no macrocosmo em que fazemos parte direta e indiretamente. É tanto que, se observarmos nossas células, estará lá um universo diminuto, mas de grandeza espantosa. Já procurou olhar para si mesmo e desvendar algo que lhe mostre que é uma centelha de luz? Difícil não é mesmo, pois não aceitamos a vida eterna estando atolados no pântano de interrogações e dúvidas acerbas… De poder admirar o cosmos que existe dentro de nós? Difícil, tal exploração íntima se ainda não usamos do tempo a nosso favor, não é mesmo?

Diante do assunto dessa semana, vamos ver o que nos diz o Instrutor Gúbio evidenciado por André Luiz no livro “Libertação”, no seu capítulo II, intitulado “A Palestra do Instrutor”, através da mediunidade de Chico Xavier: “Existem princípios, forças e leis no universo minúsculo, tanto quanto no universo macrocósmico”. Fantástico, não?

Devemos considerar aqui que esses princípios, forças e leis estão obedecendo à vontade do Seu Criador através do Seu pensamento. E, sendo Seus filhos em plano menor e inferior também agem esses princípios, essas forças e essas leis através do que pensamos. Veja a nossa responsabilidade diante de cabal realidade. O ato de pensar é uma criação por demais humana, embora o espírito se manifeste totalmente nele envolvendo-nos com as energias que o criamos e que iremos alimentá-lo segundo nossas perspectivas de evolução espiritual.

É fato científico que, se uma pessoa fixar que está doente sem estar, automaticamente essa energia gerada irá envolver o seu psiquismo até que venha atacar todo o sistema imunológico abrindo, assim, brechas para que esse organismo por nós gerado, seja invadido e seja contaminado por nossa própria vontade.

O pensamento sendo vida está ao nosso comando. E fará tudo que mandarmos fazer. Por isso é importante analisarmos bem o que pensamos pois pode ser que forças externas do meio quanto de espíritos aproveitadores, possam aproveitar das nossas fraquezas no sentido de nos tornarmos seus fantoches.

A prece é essencial para que nos seja criada uma barreira contra todo mal. Contudo para que essa barreira não seja atacada facilmente, a vigilância é fator imponderável para que a nossa vitória seja ganha. Estamos, sim, mergulhados em um oceano de energia. Não existe o vácuo e o vazio ao qual muitos assim acreditam. Onde existe o “vazio” está preenchido por energias mais sutis que, ao envolver-nos capacita-nos a angariar luz ou trevas em nosso caminho.

Por isso é indispensável usarmos a vigilância e a prece no sentido de inspecionar nosso universo íntimo, pois ele irá nos envolver por miasmas psíquicos sem que, para com essa intervenção, deliberemos sua estadia através mesmo da nossa incredulidade. Já parou para pensar nisso, apesar de que, nesse sentido, o tempo se faz presente em nossas vidas? De viver quais robôs teleguiados por forças espirituais externas que não acreditamos? O nosso orgulho é tão avassalador que não nos deixa sofrear uma nesga que for dessa verdade, pois nos encontramos atolados até o pescoço pela nossa soberba destruidora. Vamos, então exercitarmos a ouvir, com tino, a nossa consciência e o nosso mundo íntimo, Caro Leitor?

05/08/2021

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.
--- Publicidade ---

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via
Send this to a friend