Entre no canal

O abismo, propriamente narrado por André Luiz no livro “Obreiros da Vida Eterna”, ditado ao médium Chico Xavier, teria entre outras circunstâncias, aterrorizantes visões do medo?

Reconhecemos que estes lugares têm sim, as suas características, e, em particular, o terror da escuridão. Vejamos o que André nos informa a respeito:

Noutras circunstâncias e noutro tempo, não conseguiria eu dominar o pavor que nos infundia a paisagem escura e misteriosa, à nossa frente”.

Devemos relembrar aqui que o ex-médico acima, ficou durante oito anos nesse tipo de paragem e, mesmo assim, durante tanto tempo decorrido ainda sentia certo assombro em ambientes como esse.

Pequena passagem ilustrará bem a esfera em que a equipe de Zenóbia estaria para resgatar antigo afeto:

Vagavam no espaço estranhos sons. Ouvia perfeitamente gritos de seres selvagens e, em meio deles, dolorosos gemidos humanos, emitidos, talvez, a imensa distância…”.

Em lugares assim, como barulhos de arrasto de animais sinistros eram constantes. Criaturas humanas travestidas de seres selvagens modificavam seus perispíritos a níveis degradantes, sem imaginarem essas transformações, pois que não tinham ali nada que refletissem suas atuais aparências.

Vejamos outro trecho:

Aves de monstruosa configuração, mais negras do que a noite, de longe em longe se afastavam de nosso caminho assustadiças”.

Essa passagem me faz lembrar quando André Luiz foi ao Umbral e visualizou nos céus aves que se alimentavam de detritos mentais dos habitantes desses lugares.

✉ Fique Atualizado!




--- Início do Link Patrocinado ---
Apoie o Vivência comprando um Amazon Echo Show
--- Fim do Link Patrocinado ---

E pergunto: E essas aves descritas aqui seriam espíritos transfigurados ou elas nasceram em lugares assim, como existem animais que vivem em milhares de lugares insólitos na Terra? Tanto uma quanto outra. Mas não podemos generalizar tais situações.

Mais uma citação de André Luiz para nossos estudos a respeito do assunto:

Fundamente espantado, (…) ouvi soluços próximos. Guardava a nítida impressão de que as vozes procediam de pessoas atoladas em repelentes substâncias…”.

Com certeza que as emanações desses lugares eram pesadíssimas. E até onde vai o Espírito Imortal que se embrenha em lugares assim simplesmente por questões de pura afinização com a ignorância e com o mal!

Deus com certeza não deseja que Seus filhos situem em paragens como essas, mas através do seu livre-arbítrio fazem bem o que quer.

Devo, contudo, ressaltar aqui de que esses espíritos estão assim, conscientes dos vícios que alimentaram enquanto no mundo dos vivos.

O Criador não os jogou lá por maldade. De forma alguma. Cada um está no lugar que mais se adeque a sua consciência. E nada melhor do que ter tranquila a consciência, nos tramites da liberdade religiosa a que temos direito e não em furnas abismais como relata André Luiz.

Concorda comigo, Leitor Amigo. Cap.6b

Aécio Emmanuel Cesar

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via