Entre no novo canal

Senhoras e Senhores,

            Mãe… O que seria de nós, filhos, sem a sua total proteção! Contudo, muitas mães, nos tempos que se vão, trocam sentimento por tecnologia. É um tal de colocar filhos em balé, ginástica, judô, caratê, canto e por aí vai, para desocupar o tempo que teriam, caso fossem mães verdadeiramente amantes dos seus filhos. Me perdoem algumas que, se enquadram nesse perfil, mas não estou mentindo e nem mesmo acrescentando algo da minha cabeça; o mundo está aí e não me deixará mentir.

            Muitos pais da atualidade, não conseguem entrar no espaço-tempo dos seus filhos. Esses pais estão preocupados tão somente, na competitividade do trabalho, ousando sempre, ganhar mais e deixar a família tranquila, financeiramente falando. Saem sem ver os filhos e voltam para casa, na grande maioria, eles já estão dormindo ou trancados em seus quartos procurando uma ama de leite na internet.

            Não entendo esse pai e essa mãe que não cativam a permuta de sentimentos com os filhos desde até mesmo antes de nascerem. Para esses, parece que essa gestação não é coisa divina, mas obrigatoriedade imposta pela família e pela sociedade. Se não estiver enquadrado nesse padrão é julgado (a) diferente dos demais. Não procuram interagir com as dificuldades enfrentadas na escola e até mesmo dentro da própria casa. Caso isso acontecesse, ouviria, tantas verdades, que, envergonhados, seria melhor enfiar a cabeça no vaso do banheiro e desse descarga. O que a tecnologia desregrada está levando muitas famílias à bancarrota moral. E depois ficam assustadas em descobrir que o filho virou traficante e a filha garota de programa ou vice-versa. Palavras fortes? São sim. Tem que ser. Mas não deveria aqui ser eu puxando a orelha de muitos genitor e genitora. Mas…

            O encontro de Matilde e Gregório não diretamente até então, foi de esclarecer as baixas emocionais do filho. Quando encarnado tinha bons pensamentos, mas no seu fórum íntimo, algo ainda o dominava e que não conseguira depois de deixar o corpo físico, controlar essa sua situação. Ele não estava aguentando a presença de Gúbio que não retrucava suas palavras ofensivas.

            Foi quando ele resolveu ir mais perto do mensageiro de Matilde, quando de repente surgiu no ar, uma garganta improvisada em fluidos radiantes, naturalmente retirada de Gúbio soando a voz carinhosa de sua mãe. Essa passagem está registrada no livro “Libertação”, relatada pelo espírito André Luiz, através da mediunidade de Chico Xavier: “Gregório, não enregeles o coração quando o Senhor te chama (…) A ignorância pode muito; no entanto, é simples nada quando a sabedoria espalha os seus avisos”.

            Sabemos que os ministros que comandam essas forças das trevas, nem sempre são possuidores do comando geral. Terá sempre por trás da arrogância de muitos, uma energia maior que os comanda. Gregório pensava estar com a corda toda, mas, menos dia, mais dia, o seu poder seria malbaratado não pelas sombras, mas pela Luz.

            E para tentar amaciar um pouco aquele poço de maldade que transformou seu coração, a genitora tocava nos pontos sensíveis a que todos nós temos: “Acreditas (…) que o amor pode alterar-se no curso do tempo? Supuseste, um dia, que eu o pudesse esquecer? Olvidaste a imantação de nossos destinos? Peregrine minhalma através de mil mundos, suspirarei sempre pela integração de nossos espíritos”. Mãe absoluta essa. Quem dera algumas dessas espalhadas por esse mundo de meu Deus, pudesse ter esse amor tão fecundo pelos seus rebentos. Sabemos que tudo é passageiro no mundo. Menos o Amor que, a cada dia que passa, fortalece ainda mais àqueles que já sabem recebe-lo transparentes em seus corações. Difícil, sim, uma mãe esquecer de seus filhos, contudo, todavia, porém, quantos filhos esquecem de uma mãe, de um pai. Triste.

            Hoje em dia quando a tragédia é qual fogueira das paixões em muitos lares do nosso país, para tentar apaga-la simplesmente jogam mais combustível da culpa, do remorso, do arrependimento. Pai culpa mãe e vice-versa, mas esquecem que as mães-de-leite da internet, estão com seu quinhão garantido. Não adianta brigas quando o leite está derramado, como também, consertar pau que nasceu torto. Agora é assumir as consequências. E hajam choros e ranger de dentes.

            E para reforçar esse meu pensamento do parágrafo anterior, a voz materna soava qual luz irradiante naquele pardieiro sinistro e sombrio: “A luz sublime do amor que nos arde nos sentimentos mais profundos, pode resplandecer nos precipícios infernais, atraindo para o Senhor aqueles que amamos”. De fato, essa citação materna, pode rebombar em outros corações de mães que atentam uma atenção especial com sua prole. Não importa estar frequentando os melhores colégios; usarem roupas de grife; ter tudo que deseja de mão beijada, principalmente da parte dos avós. Os filhos não se contentarão com isso. Eles tem carência familiar, daquele abraço maternal e paternal que mutos filhos só conhecem, visualizando outros pais com seus filhos. Às vezes, choram isolados no castelo ilusório que se transformou seu quarto, onde, os que os sustentam, são os amiguinhos invisíveis que, sendo bons ou maus, estão ali, lado a lado, abençoando ou julgando as suas dores, as suas fantasias, as suas carências…

            A voz daquela mãe, com certeza, sendo ouvida pela legião das sombras que ali permaneciam caladas, arrombavam seus corações isentos temporariamente da energia maçante, viciosa e maldita de Gregório. E ela aos poucos irradiava sua luz em volta do filho amado: “Aprendeste com infinito desapontamento, que os tesouros divinos não repousam em frias arcas de valores amoedados e sabes, agora, que Jesus não dispõe de escasso tempo para frequentar basílicas suntuosas, não obstante respeitáveis, porque da escura senda humana, emergem soluços de peregrinos sem luz e sem lar, sem arrimo e sem pão…”. PERFEITO.

            A ritualística religiosa, está ganhando campo no sombrio terreno em que se deixaram levar muitos fieis enganados por representantes rebeldes que, em nome de Deus, professam tão somente ilusões e mentiras. Sei e reconheço que cada um se encontra num patamar de raciocínio, contudo, se uma luz de um simples palito de fósforo, acender em um coração mais avistado com a compreensão e que necessite, para se libertar de cadeias de crenças subjugadas pelas sombras, meu trabalho aqui já está ganho.

            É muitos rituais para um Deus que trabalha até hoje. É muito simbolismo para um Jesus que está no campo de sofrimento, atendendo irmãos ajuizados por religiosos como demônios atormentados pela eternidade afora, por questões que, se revistas santamente, quem iriam para o inferno são esses que o condenaram insensivelmente. Vale ressaltar que tem muitos santos no inferno e muitos demônios nos Céus. Fica a dica.

            Portanto, para não criar uma afronta maior às Leis de Deus, nã se entreguem a “padrões” em que familiares e sociedade impõem a muitos, para fazer parte de uma classe elitista. Não procurem casamento arranjados; não desejem gerar filhos quando ainda não se suportam. Procurem descobrirem-se. Os Mandamentos do Senhor nunca sairá da validade. Abrace entranhadamente no Amai a Deus sobre tudo que existe e para amar o seu semelhante, procure, antes, amar-se integralmente. Não há formula mais eficaz de vencer o mundo. Temos tudo a nosso favor. Por que a demora dessa decisão? Não escolhemos tantas coisas banais em questão de minutos?… Por que ainda ficamos indecisos em sair da nossa zona de conforto, viciante e comodista, egoísta e ilusionista?

            Para reflexão: Não existe uma receita para se tornar uma mãe perfeita, mas existem várias para ser uma boa mãe. Você já é uma boa mãe? Um bom pai? O que diz o seu coração? Estaria pronto para escutá-lo? Comigo meu Caro Leitor Amigo?

27/07/2023 – Até a próxima quinta-feira pessoal. Divulguem-na para nós. Gratidão.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via