Entre no canal

Aos seguidores de plantão de Chico Xavier, meu salve.

            Companheiros de Ideal. Esse é o segundo livro escrito pelo espírito Veneranda através da mediunidade de Chico Xavier, lançado em 1947, destinado às crianças e jovens, mas também a outras faixas etárias.

 Como disse no comentário do prefácio do livro anterior – O Caminho Oculto -, Veneranda usava esses dois livros na educação doutrinária das crianças e jovens residentes na colônia Nosso Lar. Haveria, pois, reencarnação nos planos espirituais? De onde vieram essas crianças? Lísias, o enfermeiro de André Luiz, estava noivo e, com certeza, desejaria ser pai. Mas isso é para outra ocasião.

            Composto por 20 capítulo, a mentora espiritual enfoca a importância do Culto Cristão no Lar, onde as crianças possam participar mais diretamente com essas histórias de cunho moral-religioso. Eis os capítulos: O Velho Cipião, O Início da História, Ouvindo os Conselheiros, A Grande Escola, No Intervalo, Providências do Rei, Auxiliares, Comunicações, O Lar, O Uniforme, Primeiros Tempos, Depois de Crescidos, Dádivas Menosprezadas, Preocupações do Pai, O Primeiro Juiz, O Segundo Juiz, A Escola Sublime, Os Príncipes, Esclarecimentos de Cipião, Terminando a História.

            Desenvolve, assim, com persuasão desde a preparação, a prece inicial, leitura do Evangelho, comentários e a prece final. Semanalmente, vale aqui ressaltar, com dia e horário pontuais, todo lar que se beneficia do Culto Cristão no Lar, recebe benesses espirituais que irão favorecer uma melhor compreensão acerca da situação a qual passa nosso planeta.  

            Vale aqui uma observação para uma reflexão mais profunda:. “O Divino Mestre ama as crianças com especial carinho. Ele sabe que os meninos e meninas do presente serão pais e mães no futuro”. E como preparar essa geração, senão com o Evangelho bem antes de nascer, ou sendo mais claro, em plena gestação. Poucos sabem que uma leva muito grande de espíritos que reencarnam na Terra, em processo de provas e expiações, sempre trazem algo de nocivo em seu dna espiritual. E quando se molda com os genes dos pais, e se não educados em tenra idade, ipsis litteris até aos sete anos de idade, esses pequenos podem desenvolver tendências ainda não cicatrizadas, onde o meio, principalmente, será a hora da vez. Daí os homicidas, estupradores, pedófilos, traficantes, prostituição… Raríssimas aquelas que já vem com alguma virtude aflorada. Portanto, todo cuidado é pouco.

            E ela completa seu entendimento quando disse:. “Sabe que todos os pequeninos de hoje serão os administradores, ministros, juízes, professores, médicos, advogados, artistas, escritores, artífices, lavradores e operários de amanhã, e, por isso, simboliza neles a esperança do mundo, onde o reino de Deus será edificado”. E, sendo educados à luz da espiritualidade superior todos esses profissionais estarão imunizados do vírus da lepra do materialismo, que só se alimenta de ilusões e vícios sem controle.

            E completa seu pensamento:. “Jesus reconhece que, se os meninos de agora quiserem, a Terra do porvir será melhor, mais sábia e mais feliz”. Essa escolha, dependerá muito da criação passada de pais já espiritualizados. E, com toda certeza, serão homens e mulheres de bem, quando encorajados a darem seu testemunho no meio humano, sem pestanejar, com altruísmo e coragem, com aquela fé que move montanhas e faz andar pelas águas.

            E fecha seu prefácio nos orientando:. “É por essas razões que o Divino Senhor, se aguarda a compreensão e o concurso dos homens bons, também espera a cooperação das crianças fiéis”.

            Se os pais já tiverem a chama da compreensão em seu composto de humano ser, não ficando em cima do muro a observar de braços cruzados o mundo pegar fogo, dando o seu testemunho fiel aos ensinamentos do Cristo, com certeza sua prole e as gerações futuras terão uma base doutrinária, capaz de de apaziguar as sombras, fazendo com que elas, as sombras, se entreguem à Luz do Evangelho. Despertem… Os mortos estão de pé.  Comigo, meu Caro Leitor Amigo?

Prefácio de Veneranda – Livro: Os Filhos do Grande Rei.


(Pedro Leopoldo, 12 de abril de 1946)

05/05/2024 – Até a próxima terça-feira pessoal. Divulguem para nós. Obrigado.

[aecio

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via