Entre no canal
Por Rodrigo Costa
Fazenda Santa Maria

Fachada do Centro Espírita Fé e Amor

Fazenda Santa Maria, à quatorze quilômetros do centro de Sacramento-MG, para quem não conhece é o lugar onde iniciou a história do Espiritismo no Brasil Central, primeiramente com a fundação do Centro Espírita Fé e Amor pelo Tio “Sinhô” Mariano, em 28 de agosto de 1900, este pelo qual Euripedes Barsanulfo foi convertido ao Espiritismo. Assim faz deste lugarejo um marco histórico, e era recomendado amplamente por Chico Xavier.

centro_dentro

Durante a reunião sr. Adolfo conversando com Tadeu

No dia 05/01/2014 o médium Tadeu, fundador do Hospital Casa do Caminho, de Araxá – MG, realizou uma impressionante palestra, sendo iniciada pelo sr Adolfo Ramos de Almeida, presidente do Centro Espírita Fé e Amor, e parente de Euripedes, também dono da Pousada Sinhô Mariano, onde nos primórdios tratavam os doentes que procuravam pelas curas do Tio Sinhô Mariano, e até hoje serve de reduto para as pessoas que buscam tranquilidade e boas energias. Sr. Adolfo é uma pessoa bastante simples, humilde e bem humorada, adora uma prosa e realiza em sua pousada todos os dias as 18h00 um evangelho bastante emocionante junto com os hospedes, fazendo também atendimento de fitoterapia.

centro_azlira_tadeu_afonso

Tadeu abrançando Alzira

ColegioAllanKardec

Colégio Allan Kardec em Sacramento-MG

Na foto (direita) é possível ver o médium Tadeu abraçando a Alzira Bessa, atual diretora do Colégio Allan Kardec em Sacramento-MG, também parente de Euripedes, este fundado por ele.

 

 

drBezerra

Foto da Casa Assistencial Dr. Bezerra de Menezes

Estava presente o sr. Ármilon Ribeiro de Mello, de 84 anos, morador de Santa Maria, profundo conhecedor das histórias da fazenda, inclusive me apresentou o casarão, antiga sede da fazenda e por fora apresentou a Casa Assistencial Dr. Bezerra de Menezes criada pela Heigorina Cunha, sobrinha de Euripedes.

Após o Sr. Adolfo fazer uma linda introdução com a história de Estevão e Abigail, que inclusive são os nomes de seus netos. O Tadeu iniciou a sua impressionante exposição, assim como geralmente faz em Araxá, ele trouxe o Coral Espírita Terezinha Flores, que animou aquela tarde com lindas canções.

fotoHospital

Foto aérea da Fazenda Santa Maria e Hospital

Tadeu fala que “Santa Maria é um ambiente salutar, é um ambiente divino… um lugarejo aconchegante… esse lugar é para aconchegar as almas, é para acalentar os nossos corações, … um lugar abençoado para acolher almas, curar os nosso corações aflitos, … e vai continuar assim, … vai preservar por muitos e muitos anos essa paz espiritual”.

Tadeu_rodrigo

Foto com o Tadeu

Tadeu ainda convida e provoca a todos os espíritas a fazerem mais pela doutrina… deixar de sermos tímidos e fazer a diferença!

E ainda acrescenta que nós não precisamos forçar os outros a serem espíritas, mas devemos convidar as pessoas a conhecer o espiritismo, ao menos a sua literatura.

Sobre alguns números interessante Tadeu comenta que no Hospital Casa do Caminho em Araxá-MG, hoje na sua biblioteca tem mais de 3 mil pessoas lendo e mais de 6 mil livros espíritas.

Afonso_rodrigo

Foto com o sr. Adolfo

Por fim o médium de Conquista-MG, chamado Emmanuel, fez a prece de encerramento do encontro, abrindo para o Tadeu realizar o famoso Abraço do Coração, abraçando todos os presentes, transmitindo muita energia.

desenho

Foto do desenho mediúnico pela médium Heigorina Cunha representando a Fazenda Santa Maria

Assim foi um dia de festa na terra e no plano espiritual, era possível sentir o clima de comemoração somado ao contexto histórico, fazendo do encontro um dia que jamais esquecerei na minha vida.

Recomendo fortemente que participem da próxima caravana que sairá de São José dos Campos-SP e visitará as cidades de Uberaba, Araxá, Sacramento (Triângulo de Amor e Luz) e dessa vez passará pela Fazenda Santa Maria e possivelmente Conquista. Contato: Yolanda Garzon – [email protected].

Trabalho e Renovação

Trabalhe o mais que puderes em benefício dos outros, mas nunca te esqueças do trabalho necessário à tua renovação íntima.

É preciso servir sempre. É necessário perdoar a todo instante. É preciso caminhar, mas é necessário sorrir. É preciso orar, mas é necessário meditação. É preciso ler, mas é necessário estudar. É preciso ser espírita, mas necessário ser cristão.

Em qualquer templo, em qualquer lugar, Jesus espera de nós o melhor que possamos fazer através de nossa boa vontade.

Doar o mais que pudermos, sem exigir nada e corrigirmo-nos, imediatamente, para que possamos ser o espelho fiel do bom cristão.

Mariano da Cunha Junior ( Tio “Sinhô” Mariano)

(Mensagem recebida pelo médium Celso Almeida Afonso – 02/01/1979)

Link Patrocinado

Share via