Entre no canal

Psicografia de Simeão por
Eurípedes Barsanulfo

Estão abertos os trabalhos, meus senhores.

A paz de Nosso Senhor Jesus Cristo reine em vossos peitos.

A luz do Eterno os ilumine.

São passados 20 séculos que Deus mandou a este mundo seu Unigênito Filho, a espalhar a Boa Nova, semear a boa semente, doutrinar, ensinar a sua palavra!

Até a data de hoje, o homem não pôde compreender ainda o Unigênito, porque em seu coração fala mais alto o seu orgulho, que não dá ensejo a que se coloque em plano de humildade e busque discernir a verdade que essa palavra contém.

Em cumprimento a ordens divinas, vimos nós, também, ensinar nossos irmãos encarnados o que lhes é necessário para bem poder entrar na grande comunhão espiritual.

Viemos ampliar os ensinos de Jesus e explicá-los em espírito e verdade; porém, jamais destruí-los, como por aí julga o homem.

Que vos aumente Deus a inteligência para bem compreenderdes o que vos viemos ensinar. Ampara-vos Deus e ilumine, irmãos, para que possais abater-vos o orgulho e aprender o que tanto desejamos vos ensinar. Que tenha Deus piedade da própria humanidade pecadora, a faça ciente de seus erros, e que ela procure depressa a repará-los.

Saiba que a dor, o sofrimento a que está submetido é consequência dos próprios atos, realizados se não nesta, mas em anteriores existências.

É com sinceridade que vô-lo digo: Quereis esquivar-vos da dor? Fugi dos vícios.
Sede humildes de coração, indulgentes, misericordiosos, dóceis e afáveis uns para com os outros, Assim fazendo, em verdade, vos afirmamos que lograreis furtar-vos dos tormentos a que estais subjugados. Tonificai, pela ações nobres, vossas almas. Imitai o Divino modelo e só tereis de bendizer tal conduta.

Deus me envia para vos expressar qual deve ser vosso procedimento, eis porque assim vos falo.

Sede perfeitos, irmãos, como nosso Pai é perfeito. Isto mesmo já vos fez sentir o Cristo. Tomais, porém, sua palavra em pouquíssima ou quase nenhuma consideração. Mas em verdade vos asseveramos que ela não passará e nem será letra morta. Haveis, hoje ou amanhã, cedo ou tarde, de compreender a necessidade de tomá-la à sério.

Felizes aqueles que depressa reconhecem esse dever e de mandam não se eximir dele. Antes o satisfaz com prazer, por ver nele a felicidade que Deus reserva aos executores de tão suave e útil obrigação.

Convosco deixo meu ósculo de amor e paz. Deus vos ampare, e esclareça a fim de que compreendais melhor o que ora vos aconselho.

SIMEÃO

Comunicação recebida em sessão do dia 06/08/1906 pelo médium Eurípedes Barsanulfo em Sacramento-MG, Brasil

Ilustração: @nillzon

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via