Entre no canal

Até quando deixaremos que a ignorância nos norteie os passos rumo, certo, à decadência moral e espiritual?

É fato que ainda não sabemos tudo sobre o despertar do Espírito preso em suas amarras durante milênios. Mas hoje temos tudo a nosso favor no sentido de nos conhecermos melhor.

Diante da hecatombe religiosa, claro, não generalizando, muitas igrejas vem se preocupando tão somente na parte que em nada lhe faz idônea da sua personalidade ainda deficitária dos dons divinos a que temos direito de conquistar.

Mas, sem a dinâmica dos sentimentos no trato da fraternidade como num todo, difícil sair desse pântano a que todos nós sentimo-nos incomodados, mas ainda dispostos a não sair da sua canga.

Diante do assunto, vamos ver o que Gotuzo, amigo de André Luiz, também médico, entabula nos encontros que tiveram na Casa Transitória em conversação com um grupo de ouvintes e relatados no livro “Obreiros da Vida Eterna”, pelo lápis de Chico Xavier:

A ignorância que nos segue até aqui (no mundo espiritual/grifo nosso) é simplesmente deplorável”

Quantos e quantos espíritos partem da Crosta em total desequilíbrio! Quantos se tornam loucos quando se conscientizam do erro em acreditar que não existem “eleitos do Senhor” e muito menos um Céu, a eles privativo, nos planos espirituais!

Quantos são aqueles que se revolta contra o Criador transformando-se em criaturas do mal, alterando a sua feição espiritual em monstros trevosos, denominados por muitos de nós, como demônios, satãs, diabos…, estes, apenas irmãos nossos temporariamente presos às malhas do mal!

Difícil responder com exatidão a todas as exclamativas acima. Mas é certo de que tanto quanto o mal, a ignorância é fator passageiro na engrenagem viva da evolução de todos nós.

Com a mesma simpatia em que se apresentava, Gotuzo conclui seu pensamento:

A personalidade humana, entre as criaturas terrestres, é mais desconhecida que o Oceano Pacífico.”

De fato, muita coisa existe tanto no Oceano citado quanto nas geleiras dos polos que o homem jamais imaginaria existir. O tempo mostrará o quanto de belo existe no infindável desconhecido que ainda nos rodeia.

Nossa vã filosofia ainda engatinha nessa tal ignorância que nos aprisiona nas ilusões em que a fantasia se tornará em realidade fundável e a credibilidade que nossos olhos conseguirem captar sem que sejam reais ante nossos parcos sentidos. Isso é perfeito e ao mesmo tempo nos apavora.

É tudo sensato em que a nossa consciência procurará se fundar em seus mistérios. São as parábolas do Cristo, hoje, ensaiando prognósticos de verdades ainda envoltas em mistérios, mas que serão compreendidas através das páginas do tempo rumo à espiritualização do próprio Espírito em contínua transformação, sempre.

✉ Fique Atualizado!




--- Início do Link Patrocinado ---
Apoie o Vivência comprando um Amazon Echo Show
--- Fim do Link Patrocinado ---

Difícil, talvez, a princípio, a compreensão devida, mas vejamos quão envolvente é a engrenagem divina que impulsiona tudo e todos para a Luz da Sabedoria embalada em notas suaves do Amor Incondicional do nosso Criador.

Assim sendo, é aprovado esse pensamento, Leitor Amigo? Cap. 5d

Aécio Emannuel Cesar

Link Patrocinado

1 Comentário

  • Na verdade Gotuzo tem razão em afirmar que a personalidade humana entre as criaturas terrestres, é mais desconhecida que o Oceano Pacifico; na minha Opinião.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via