Entre no canal

O quanto seriam satisfatórias para o nosso reequilíbrio moral, certas lembranças de passados não muito distantes? Se caso sejam elas apenas para aplacar as dores do remorso inevitável, será sempre bem-vindo esse bálsamo de reconforto.

Ainda estando nós com o encontro de uma mãe com o filho no abismo, vamos rever o que ele diz à sua benfeitora espiritual quanto ao assunto em baila, narrado por André Luiz no livro “Obreiros da Vida Eterna“, na psicografia do médium Chico Xavier:

Oh! Mamãe, que saudade de minhas preces em criança!… Nesse tempo que vai tão longe, ensinavas-me a ver o Criador do Universo em todas as dádivas da Natureza”.

Reconhecemos aqui que, em todo o lar que agrega valores de espiritualização, é fácil encontrar espíritos mais íntimos com as coisas mais transcendentes. Assim, desde o berço, são ensinadas lições de fortalecimento quanto às mancheias de vícios e do meio em particular que se encontram repletas de viciações as mais sutis.

É no seio da família que espíritos ali congregados, se unem e reúnem energias para açambarcar medidas profiláticas contra todo o mal. O culto do Evangelho no Lar é luz bendita nos corações nele reunidos onde serão ensinadas e praticadas as lições imorredouras do nosso Mestre Jesus. A força exercida em famílias que se entregam aos afazeres do bem é gigantesca, principalmente quando estivermos aptos a conviver com correntes de pensamentos totalmente diferenciados das nossas.

✉ Fique Atualizado!




--- Início do Link Patrocinado ---
Apoie o Vivência comprando um Amazon Echo Show
--- Fim do Link Patrocinado ---

Vamos ver sob essa ótica o que o padre Domênico, o espírito encontrado em expiação diz à sua mãe e benfeitora espiritual:

Depois, no torvelinho do mundo, perverti-me ao contato dos homens ambiciosos e maus”.

É fato que o meio influencia e muito nosso modus vivendus. E se não estivermos blindados com as energias fornecidas pela vigilância em consonância com a prece, essenciais para o equilíbrio interior, ficaremos à mercê de energias inferiores que se casarão com as nossas do mesmo cabedal energético.

A vivência familiar quanto ao aprendizado moral e espiritual nos preparará para enfrentarmos com coragem e determinismo todos os contratempos que porventura se aproximarem de nós. Em contato com outras formas de pensamentos, na sua grande maioria de compleição enfermiça, saberemos lidar muito bem para que não sejamos contaminados com as nódoas de certos prazeres insaciáveis do corpo.

Estando preparados para o mundo, o nosso universo interior irradiará sempre luz nos caminhos tortuosos que certamente iremos encontrar quando da conquista de novos valores morais, familiares, espirituais e religiosos. Agindo dessa forma e, de bem com a vida, poderemos sempre agradecer mais a Deus pela oportunidade de estarmos conhecendo melhor a nós mesmos.

De acordo, Leitor Amigo? Cap.7i

Aécio Emmanuel César

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via