Entre no canal

Pessoal, no final dessa matéria tem um link para o Youtube.

Aos seguidores de plantão do Dr. Inácio, meu salve.

Pergunto-lhe: Como pode Nascer, sendo Velho? Essa pergunta feita por Nicodemos a Jesus, tem mais de dois mil anos e muita gente ainda se perde nela, e quando não, a interpretam à bel-prazer.

    Nesse capítulo vamos analisar um diálogo de Odilon com Dr. Inácio com vários assuntos. Vejamos: “Espíritos de uma hierarquia mais elevada, sustentam a própria consciência até praticamente às vésperas de se consumar o ato reencarnatório; com a maioria, no entanto, assim que se dá a fecundação do óvulo pelo espermatozóide vai se restringindo gradativamente. Se o novo corpo em formação recapitula os seus estágios evolutivos, o mesmo acontece ao espírito…”. Interessante essa citação. Se todo corpo em formação, se pudéssemos ver os estágios evolutivos os quais já passamos e que mesmo assim fica a marca indelével de onde viemos, por que não com o espírito? De fato que se não importamos com essa gradação do espírito durante sua gestação, o que dizer do espírito nos seus arvores de infância que mal, mal, sabemos? Mas poderemos, sim, adiantarmos um pouco com os estágios do espírito em sua gestação. Existem constelações imensas que são verdadeiros berçários cósmicos, onde cada Essência Espiritual é calorosamente assistida por Benfeitores espirituais que sequer imaginamos a sua existência. Eles, com toda certeza, nos deram o encaminhamento necessário para estarmos hoje com a forma humana no sentido de um dia, na Eternidade do tempo, sermos iguais a eles. Por que não?

Outra citação interessante: “Em que você está pensando, Inácio?

– Na pergunta de Nicodemos a Jesus: Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura pode entrar no ventre da sua mãe e nascer outra vez?”. Várias interpretações e pontos de vista obtusos envolveram e ainda envolvem essa pergunta, principalmente quando ela está encarcerada por rótulos religiosos, para não abater uma verdade insofismável de outra crença em que se não afiniza. Bobagem tudo isso. O que carece que entendamos aqui é que a Reencarnação independe de quaisquer rótulos religiosos. Segue por todos os quadrantes dos Universos, envolvendo a todos nas Leis Máximas de Deus. Negá-la é perder tempo; conhecer a fundo e acreditar na sua lógica, esse mecanismo natural existente tanto na Terra quanto nos Planos Espirituais é questão de respeito, não somente dos espíritas, mas sim, para todo aquele que se diz devoto da própria cristandade. O mundo ainda está cheio de Nicodemos por aí. Como há também doutores da Lei não renovados que apicaçam ainda mais as falsas interpretações que as igrejas procuram ocultar. E, segundo Odilon: “Ora, mas não é fácil mesmo admitir que o espírito se “encolha”, se encapsule, para ligar-se  à célula-mãe que lhe dará origem ao corpo…”. O difícil mesmo é acreditar que o espírito ainda não formado, se submeta a priori, a processos gestacionais, seguidos de incubadoras onde ele receberá impulsos teleguiados, no sentido de se adequarem à sua futura constituição segundo o planeta em que irá receber suas primeiras lições de espiritualidade, aqui no nosso caso, nos reinos mineral, vegetal e animal, na conquista do reino hominal e, mais adiante no reino angélico. Parou por aqui? Neca de catubiriba. Muito caminho ainda será trilhado, pela Centelha de Deus a atingir os pródromos dos Espíritos Crísticos. Até lá….

Segundo André Luiz em seu livro “Nosso Lar”, no prefácio em sua “Mensagem de André Luiz”: “Quantas existências, quantos corpos,  quanto séculos, quantos serviços, quantos triunfos, quantas mortes necessitamos ainda?” Sendo que: “Uma existência é um ato; um corpo uma veste; um século, um dia; um serviço, uma experiência; um triunfo, uma aquisição; uma morte, um sopro renovador”. Perfeito.

Outro ponto a ser analisado mais profusamente: “Não nos esqueçamos, todavia, de que é graças a essa ligação, que o corpo sob o comando mental do espírito, toma forma; caso contrário, teríamos células se reproduzindo desordenadamente”. Pensando aqui com meus botões, imaginemos o que produzimos com nossos pensamentos, não tendo rédeas que impeça a proliferação de sentimentos desequilibrados próprios, ou não, que desestruturam principalmente neurônios cerebrais responsáveis pelas nossas escolhas. Cria-se, dessa maneira, uma barreira entre a realidade e a ilusão; entre a sombra e a luz; entre o nosso livre-arbítrio ante o livre arbítrio de terceiros que nos comandam. Por isso no “O Livro dos Espíritos” nos revela que os espíritos influenciam bem mais do que imaginamos. Eles é que, ante a sintonia principalmente baixa, nos fazem seus marionetes. E pensar o quanto o Vigiai e Orai são vias de equilíbrio entre o espirito e o corpo físico. Você vigia seus pensamentos? Escuta a voz da sua consciência? Reza, não com os lábios, mas sim com o coração? Fazer tudo isso sei que é difícil para muitos, porque não se tem ainda um ponto de referência de Deus. Será que não temos mesmo? O que seria Deus para você? Respondendo à altura, estaria comigo com esses meus simples comentários, meu Caro Leitor Amigo?

19/02/2024 – Até o próximo comentário pessoal. Favor divulgar para nós. Obrigado.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via