Entre no canal

Aos seguidores de plantão do Dr. Inácio, meu Salve.

            Transfiguração Espiritual… Estamos acostumados a ver em teatros e cinemas, milhares de transfigurações à base de maquiagem e efeitos especiais de muitas atrizes e atores profissionais ou amadores. Como também temos a famosa passagem bíblica da transfiguração de Jesus no Monte Tabor. Nesse relato de hoje, iremos discorrer as transformações sofridas pelo perispírito ao comando do espírito que lhe dá a forma que desejar voltado para o bem quanto para o mal.

            Vejamos: “O perispírito é sensível ao poder do pensamento e os espíritos que possuem agilidade mental conseguem plasmá-lo, dando-lhe as mais diferentes formas;”. Podemos observar aqui que a fonte geradora dessas transformações é o pensamento. Com isso, não imaginamos o que ele fará se não tivermos o devido controle nas criações mentais que fazemos surgir no nosso psiquismo sem que, muitas vezes, saibamos dos seus efeitos danosos ou não.

            Outra coisa de fundamental importância. Para modificar o perispírito é a agilidade mental que se conquista quando já conseguimos dominar o pensamento. Se desenvolvemos apenas 10% do nosso cérebro, imaginemos a mesma porcentagem quanto ao controle do pensamento ou até menos. Faríamos muitas coisas boas ou runs se soubéssemos controla-lo, mas arcaremos com as consequências do lado sombrio ou não que o estivermos usando. A transfiguração espiritual nada mais é que a moldagem do perispírito para fins diversos. No caso aqui proposto, estaremos juntos com a equipe de Odilon na cidade do Dragão, onde a maioria dos períspiritos estavam transformados em forma de animais.

            Passou uma ideia na cabeça de Dr. Inácio em se transformarem também em dragões para facilitar o resgate, mas foi informado por Odilon que “Não haveria necessidade, Inácio. Como você pode reparar, muitos conservam aqui nossos traços fisionômicos… Em nome do Cristo, estamos agindo sem qualquer disfarce…”. Aqui para nós, se caso houvesse a necessidade de se transformarem em animais, com certeza Dr. Inácio apresentaria naquele local como a um felino. Rsrs Como observamos nessa citação, muitos que faziam parte daquela cidade ainda conservavam a aparência humana. Mas mesmo com essa aparência a maioria se encontrava sob forte hipnose.

            Agora pensando aqui com meus botões, quem não estaria isento de qualquer alucinógeno espiritual? Creio que mesmo o Grande Dragão, estava, sim, se sujeitando às forças mais poderosas que ele mesmo desconhecia. Pensava ter as rédeas da situação, mas na verdade ninguém ali tinha o poder direto da iniciativa, da própria clareza da razão. Todos eram prisioneiros de si mesmos e de mais alguém…

            Somos e estamos sendo diariamente governados por mentes poderosas encarnadas e desencarnadas, principalmente aqueles que descobrem e aproveitam nossas fragilidades para sustentar os vícios por nós e por eles alimentados. Digo isso com propriedade porque não tendo um respaldo no que nos vem à mente, deixamos desguarnecido nosso cérebro sem a têmpera da lucidez quanto ao controle do que pensamos e do que recebemos de terceiros fazendo da nossa mente uma quizomba cerebral.

            Com o meu raciocínio do parágrafo acima, vejamos o que D. Modesta disse ao Dr. Inácio: “A necessidade de vigilância dos homens é grande, os nosso irmãos encarnados vivem sob dupla pressão psíquica”. Com toda certeza. Sabemos que o meio nos induz a praticar certas coisas que não estamos ainda abalizados no quesito raciocínio. Aceitamos, muitas vezes goela abaixo, muito lixo mental vindo, como disse, do meio, da família, da sociedade como num todo. E não querendo ser “diferentes”, optamos ao desregramento mental como se fosse uma tábua de salvação tanto para corpo, quanto para a alma. Na realidade, um placebo tão somente.

            Temos muita facilidade de atrair ou sermos atraídos para fatores que, para muitos que assim pensam, uma forma de delegar escolhas não sazonadas do nosso livre-arbítrio que sempre falo aqui não é tão livre quanto imaginamos ele seja.

            As pressões psíquicas se nos tornam passivos das circunstâncias. Nossos egos do passado que parecem não mais existirem para muitos, com muita constância se nos ferem a personalidade atual, porque ainda alimentamos vários desequilíbrios que não se evaporam, assim, num simples piscar de olhos ou num estalar de dedos como em um passe de mágica. (CONTINUA…)

12/04/2023 – Até a próxima sexta-feira com sua parte final. Divulguem-na para nós. Gratidão.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via