Entre no canal

Psicografia

Primeiramente, o objetivo desta página é reunir as melhores informações sobre psicografia.

Assim, visando expandir e despertar as consciências sobre o vasto assunto relacionamento a esta mediunidade.

Portanto, aqui você aprenderá:

  • Como funciona este tipo de mediunidade;
  • O que são as Cartas Consoladoras;
  • Exemplo de mensagens escritas; e também,
  • Conhecer locais de trabalhos das cartas consoladoras

psicografia

1. Conceito sobre Psicografia

Primeiramente, de acordo com o wikipedia, a palavra vem do grego, escrita da mente ou da alma.

Igualmente, segundo o vocabulário espírita, é a capacidade atribuída a certos médiuns de escrever mensagens ditadas por Espíritos.

Do mesmo modo, Allan Kardec no Livro dos Médiuns – Capítulo 15, defende que exitem cinco tipos de médiuns escreventes ou psicógrafos, sendo eles:

  1. Médiuns Mecânicos;
  2. Médiuns Intuitivos;
  3. Médiuns Semi-Mecânicos;
  4. Médiuns Inspirados ou Involuntário; e
  5. Médiuns de Pressentimentos.

1.1. Médiuns Mecânicos

Antes de mais nada, devemos lembrar que Chico Xavier tinha esse tipo de mediunidade e todas as outras, onde os espíritos se utiliza da mão do médium para escrever sem a consciência deste segundo.

1.2. Médiuns Intuitivo

Neste caso, o espírito comunicando age sobre a alma do médium e não sobre a mão diretamente. De acordo com, o Livro dos Médiuns o espírito  não substitui a alma do médium escrevente, ou seja, é então a Alma do médium que, sob essa impulsão, dirige a mão e esta o lápis.

1.3. Médiuns Semi-Mecânicos

Segundo o Livro dos Médiuns, Kardec defende que o médium semi-mecânico soma os dois tipos  anteriores. Ou seja, sente a mão impulsionada, sem que seja pela vontade, mas ao mesmo tempo tem consciência do que escreve, à medida que as palavras se formam.

1.4. Médiuns Inspirados ou Involuntário

Desde já, existe uma confusão entre os Intuitivos e os Inspirados. Logo, os intuitivo sentem a presença do espírito, já os médiuns inspirados, não percebe a presença espiritual, ou menos sensível, porem a transmissão de pensamento esta se dando pelo espírito comunicando, de forma involuntária, sobretudo pela espontaneidade.

Assim, podemos incluir nessa características, os homens de gênio, artistas, sábios, literatos, sendo sem dúvida Espíritos adiantados, capazes de conceber grandes coisas e de trazê-las em si mesmos, ou seja, são inspirados.

1.5. Médiuns Pressentimentos

Finalmente, igualmente esse tipo de mediunidade de desdobra da inspiração, mas neste caso o médium recebe uma vaga visão dos eventos presente e as possíveis consequências futuras, podendo receber comunicações ocultas de Espíritos, a fim de direcionar para um caminho melhor.

2. O que são Cartas Consoladoras

Antes de mais nada, precisamos esclarecer que muitas pessoas confundem Psicografia com Cartas Consoladoras, são trabalhos diferentes, porem, complementares.

Assim, a primeira permite escrever cartas, livros, poesias proveniente de um trabalho conjunto anímico e mediúnico sempre como a presença de um Espírito comunicante. Todavia, cartas consoladoras o nome já diz são psicografias que tem por objetivo consolar uma ou mais pessoas que “perderam” um ente querido, ou seja que voltou para a Pátria Espiritual.

Por fim, mudando também o modus operandi, onde existe normalmente, uma entrevista realizada logo no início dos trabalhos, para que o médium escrevente possa se conectar com o ente desencarnado, pois quem traz o espírito são os familiares, mas quem organiza a ordem e a quantidade de cartas a serem escritas é sempre a Espiritualidade. Adicionalmente, veja abaixo recomendações de casas espíritas que realizar esse tipo de trabalho.

3. Psicografia: Programas Relacionados

Ainda mais, você pode ouvir agora todos os episódios já publicados sobre tema. Assim, basta clicar nos links abaixo:

4. Psicografia: Artigos Relacionados

Bem como, separamos alguns artigos relacionados com o tema para você explorar mais o assunto. Emfim, basta clicar nos links listados a seguir.

Todavia, para você ser o primeiro a receber novos episódios basta colocar seu e-mail no campo abaixo:

✉ Fique Atualizado!




--- Início do Link Patrocinado ---
Apoie o Vivência comprando um Amazon Echo Show
--- Fim do Link Patrocinado ---

5. Trabalhos de Psicografia e Cartas Consoladoras

Reuniões de Psicografias

Adicionalmente, abaixo estão listados os endereços e informações de trabalhos de  cartas controladoras, com o objetivo de divulgação da doutrina espirita na prática, mas não nos responsabilizamos pelos mesmos.

Portanto, recomendamos que viste um ou mais locais para saber qual atende a suas expectativas:

  1. Assistência Maternal Espírita – AME (SJC-SP);
  2. Casa de Eurípedes (Taubaté-SP);
  3. Casa da Marcela (Jacareí-SP);
  4. Lar Espírita Pedro e Paulo (Uberaba-MG);
  5. Lar Espírita Irmã Valquíria (Uberaba-MG); por fim:
  6. Grupo de Estudos Allan Kardec (Lorena-SP)

5.1. Assistência Maternal Espírita – AME (SJC-SP)

Toda última sexta-feira do mês são realizados trabalhos abertos de Cartas Consoladoras na AME as 19h00. Entretanto, os trabalhos foram centralizados na Casa da Marcela em Jacareí-SP.

Subir

5.2. Casa de Eurípedes (Taubaté-SP)

Todos os sábados às 16h00 são realizadas trabalhos de psicografia espontânea. Portanto, sem entrevistas, com o médium Ari Rangel (415441464488557585 e 626). Assim, veja o mapa abaixo com o endereço:

Subir

5.3. Casa da Marcela (Jacareí-SP)

A última quarta-feira do mês são realizadas trabalhos de cartas controladoras a partir das 18h00 com a médium Fernanda Cassal (547665 e 673). Assim, veja o mapa abaixo com o endereço:

Av. João Paulo Segundo, 129 – Parque dos Sinos – Jacareí.

Subir

5.4. Lar Espírita Pedro e Paulo (Uberaba-MG)

Atividades públicas pelo médium Carlos A. Baccelli (477 e 515) aos sábados e domingos a partir das 6h00. Entretanto, para conseguir carta é preciso chegar um dia anterior a noite.

Subir

5.5. Lar Espírita Irmã Valquíria (Uberaba-MG)

Cartas Consoladoras pelo médium Alaor Borges Júnior as quintas feiras a noite. Assim, veja o mapa abaixo com o endereço:

Subir

5.6. Grupo de Estudos Allan Kardec (Lorena-SP)

Finalmente, recomendamos as Cartas Consoladoras todas quarta e sexta-feiras às 14h00 pelos médiuns Marli Mansini e Rogerio H. Leite (427, 452475487 e 516). Assim, veja o mapa abaixo com o endereço:


Subir

Link Patrocinado

1 Comentário

  • Será que minha mãe escreveria para mim? Faleceu em 21 de outubro de 2014
    Wilma Andre Salgado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via