Entre no canal

Nessa semana iremos escrever um artigo a respeito da MEDIUNIDADE e também a respeito de CRESCIMENTOS.

Porém, gostaríamos de deixar bem claro que nossa intenção é falar a respeito do crescimento moral aliado à mediunidade, oportunidade de trabalho com as muitas dimensões que compõem nosso Planeta e nosso universo.

Achei uma frase de Chico Xavier muito interessante:

A solidão é boa somente para refletir, porque, sem dúvida, fomos criados para viver uns com os outros”

A partir dessa sábia assertiva de Chico, entendemos que nós todos fomos criados com a mesma finalidade de crescimento moral, espiritual e intelectual, e todos nós tivemos o mesmo início: o da simplicidade e ignorância.

Com o advento do Espiritismo Cristão, começamos a ver as grandes verdades que sempre existiram, mas que ao longo dos milênios deixamos voluntariamente cair no anonimato.

E entre elas está a mediunidade. A mediunidade não é algo novo, não foi inventada ou criada pelo Espiritismo. A Terceira Revelação apenas veio relembrar à humanidade de temas fundamentais para nossa existência nesse Planeta.

Chico Xavier, esse exemplo de homem, de cidadão, de religioso em que todos nos deveríamos e devemos seguir, através de suas mãos abençoadas, apresenta-nos o Espírito de André Luiz, o qual nos deixa outra frase muito interessante quando nos afirma:

Extirpa do campo de nossas almas a erva daninha da indisciplina e do orgulho, para que a simplicidade nos favoreça a renovação”

Ora, essa recomendação nada mais é do que o pedido para deixarmos os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo fazerem parte de nossa realidade, deixarmos a indisciplina de lado.

✉ Fique Atualizado!




--- Início do Link Patrocinado ---
Apoie o Vivência comprando um Amazon Echo Show
--- Fim do Link Patrocinado ---

E quando falamos de indisciplina, é na condição de médiuns que somos, envolvendo a família, envolvendo o trabalho, envolvendo as coisas que estão ao nosso redor, que essa orientação se reveste de importância.

Muitas vezes não temos ideia do quanto a mediunidade exige vigilância, autocontrole, discernimento, disciplina, e procurando algo que pudesse nos ajudar a entender como funciona esse processo de atração através da mediunidade, recorremos a uma frase fantástica (que não é espírita) mas que tem tudo a ver com o Espiritismo deixado por Allan Kardec e ampliado por Chico Xavier.

Trata-se da citação de SwamiPaatraShankara, um mestre oriental. Ele nos diz:

Mediunidade nos aproxima tanto da luz quanto das trevas. Se sabe ser médium, cuidado com seus pensamentos e atitudes. Luz atrai luz, escuridão atrai escuridão”

Esse princípio exarado pelo mestre oriental é fundamental para a compreensão da mediunidade: nós iremos atrair as coisas com as quais estamos ligados em nosso cotidiano, através de nossos pensamentos, de nossas atitudes, de nossa postura mediante a um problema que nos envolve ou envolve algo próximo.

O bonito da mediunidade é que depende única e exclusivamente de mim escolher as companhias espirituais que eu quero para perto, sem nos esquecer que Jesus nos afirmara:

Todos vós sois deuses; façais brilhar a luz de vossos corações”

Está na hora de vigiarmos um pouquinho mais; está na hora de nos policiarmos um pouquinho mais, pois o esforço de hoje gerará suas consequências naturais no amanhã.

E para finalizar: mediunidade é sim sinônimo de trabalho.

Mas para nos tornarmos bons médiuns, é necessário que procuremos a instrução deixada pelo nosso Codificador Allan Kardec, quando nos apresenta duas máximas imorredouras:

Espíritas amai-vos e instruí-vos”

André Luis Chiarini Villar

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via