Entre no canal

Já faz algumas semanas que venho recebendo cartas amigas, me solicitando a possibilidade de escrever um artigo sobre a sopa fraterna, e noto que esse assunto merece de minha parte uma atenção grande, pela importância que essa atividade representa para uma casa espírita.

Todos os sábados pela manhã, nos encontramos no Núcleo Assistencial Espírita Cristão Chico Xavier, em Itapira-SP, cidade onde moramos, e, nessas manhãs encantadoras de sábado, participamos da sopa fraterna.

E não sei se digo “sopa fraterna” ou “escola abençoada para minha alma”, pois são tantos exemplos e lições que colho durante esta atividade, que em outra ocasião, uma palestra, por exemplo, não me dão. Certa feita um benfeitor amigo me disse:

― André, a sopa é uma grande escola, pois os encarnados dão os alimentos materiais e recebem os alimentos espirituais.
Eu, em minha pobreza extrema, confesso que tive um pouco de dificuldade para compreender o que o benfeitor amigo me disse. Mas o tempo vai passando e vamos começando a compreender algumas coisas que antes não compreendíamos. E noto hoje que o maior beneficiário numa sopa fraterna não são aqueles que lá vão em busca de um prato fumegante, mas sim nós, outros, que nos propomos a realizar essa atividade tão bendita e abençoada.

✉ Fique Atualizado!




--- Início do Link Patrocinado ---
Apoie o Vivência comprando um Amazon Echo Show
--- Fim do Link Patrocinado ---

Hoje, entretanto, noto com preocupação que muitas casas estão deixando as atividades da sopa para abrir cursos disso e daquilo, para realizar isso e aquilo. E nós não podemos nos esquecer de que os cursos e as palestras são muito importantes, mas do que adianta saber muito, se não sabemos colocar em prática?

Tenho comigo uma frase de Chico Xavier que marcou muito:

Quem sabe pode muito; quem ama pode mais”.

Pronto!
Aí está um belo ensinamento complementado por outro, de Allan Kardec, que nos diz:

Espíritas amai-vos e instruí-vos”

o amar vem em primeiro lugar. E depois a instrução. Hoje vemos muitas mentes privilegiadas pelo conhecimento… Mas para que valem essas mentes se não estenderem as mãos para ninguém?

Amemos mais e aprendamos cada dia mais.

André Luis Chiarini Villar

andre_divulgacao2016

andre_divulgacao2016_sext

andre_divulgacao2016_dom

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via