Entre no canal

No dia de hoje, gostaria de dar um abraço em cada mãe que vem semanalmente acompanhando as matérias que escrevo e posto em meu blog. Mas como isso é impossível, apresento aqui, com carinho de filho, um texto em homenagem a todas as mães que vem seguindo meu trabalho.

O dia das MÃES é uma justa homenagem a esta que nos deu o dom da vida, que nos incentivou a dar os primeiros passos, a falar, a comer…que passou boa parte da nossa infância do nosso lado, perdendo muitas vezes noites de sono para cuidar de nós, para nos proteger.

Como não valorizar a mulher que renuncia a si própria para satisfazer as nossas vontades, e infelizmente quase nunca reconhecemos o que ela faz por nós?

Achei uma frase bem real num texto judaico: “A mãe compreende até o que os filhos não dizem”. Por mais que não aceitemos, a mãe é a pessoa que mais nos conhece. Sem nada falarmos, já sabe se estamos com dor, com fome, preocupados, incomodados… nos sonda, nos “vê por dentro”, mesmo sem dizermos sequer uma palavra…apenas pelo olhar.

Em determinada altura, Allan Kardec questiona a Espiritualidade Superior qual o exemplo de amor puro…e a Espiritualidade usou o exemplo do amor de uma mãe para com o seu filho! É evidente que esse amor chega muitas vezes a ser cego, levando muitas mães a cometerem atos impensados, na ânsia de ajudar seu filho tão amado. Mas o reajuste, se necessário, virá mais à frente.

✉ Fique Atualizado!




--- Início do Link Patrocinado ---
Apoie o Vivência comprando um Amazon Echo Show
--- Fim do Link Patrocinado ---

A todas as mães, que Deus as abençoe sempre, dando lhes forças para continuarem na caminhada (que não é as das mais fáceis), pois ser a grande educadora de alma de um espírito exige muito.

Mãe que está me lendo: nunca desista de Deus; tudo passa, tudo sempre passou e porque não haveria de passar esse problema? Confiemos sempre na bondade fecunda de nosso Pai Deus, que a tudo olha e a tudo governa com suas leis sábias e justas.

Para encerrar, posto uma frase que muito tocou meu coração. Seu autor é desconhecido:

Mãe. Que a beleza das flores, a doçura do mel, o brilho das estrelas envolvam você hoje e que você continue irradiando este amor e esta alegria que você sempre nos ofereceu!”

Os meus sinceros votos de paz, de amor e de continuidade nesse caminho que é um dos caminhos mais bonitos, que é de dar vida e ao mesmo tempo dar uma oportunidade a um Espírito encarnar. Que Deus abençoe todas as mães hoje e todo o sempre.

André Luis Chiarini Villar

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via