Entre no canal

Senhoras e Senhores,

            Anjos… Quem ou que seriam eles? Se tornaram assim porque Deus os prestigiou ou fizeram por conquistar pelo merecimento tal degrau da evolução humana? Existem várias denominações a eles, mas hoje iremos tratar de uma criatura angelizada que muito irá nos proporcionar de sentimento altruísta.

            Nesse novo capítulo, o de número XVIII do livro “Libertação” do espírito André Luiz, através da mediunidade de Chico Xavier, será narrada uma reunião feita pela servidora Matilde, mãe de coração do Gregório. Após uma prece fervorosa de Gúbio, ela se materializa diante de uma plateia ávida de receber as benesses que ela brindaria a todos.

            E ela iniciou dizendo: “Não busqueis a reencarnação tão somente pela ânsia do olvido, nos sonhos do mundo que as tentações do campo inferior podem transformar em pesadelo”. Infelizmente o que defrontamos no mundo é o contrário. Magotes de espíritos encerrados num corpo perecível e passageiro lutam uns com os outros no sentido, sim, de alimentar o joio dos vícios que cresce nesses corações impedindo que o trigo das virtudes se sobressaiam vitoriosos.

            Mesmo estando-nos sujeitos à Lei do Esquecimento, segundo determinadas circunstâncias da vida, despertamos egos do passado que nos subtraem esperanças mal alimentadas e mal alicerçadas no Vigiai e Orai. Não estamos acostumados ainda à vigilância dos pensamentos e muito menos à oração fervorosa sem retoques, sem intermediários, sem algum artifício que nos encalhe em imagens direcionadoras e não diretamente ao Deus de todos nós. Acordemos, pois, para a realidade da vida que não é essa a que ostentamos ilusoriamente.

            Seguindo o raciocínio dessa mentora acima: “ Não basta desejar.  É imprescindível  orientar o desejo na direção do Bem Infinito”. Quando tivermos ciência da importância de controlar nossos pensamentos saberemos além de desejar, procurarmos nos inteirar de que o Bem se faz de várias maneiras onde o coração se sentirá tão radiante que as refregas do caminho serão para nós cânticos de louvores e de agradecimento. Nada de lágrimas… nada de ranger de dentes… Apenas a glória de servir no objetivo único de amarmos, amando nosso semelhante de alma com alma.

            “Somos, cada qual de nós,  um imã de elevada potência ou um centro de vida inteligente, atraindo  forças que  se harmonizam  com as nossas  e delas  constituindo  nosso domicílio espiritual”.  Sem controle nos pensamentos, estaremos sujeitos a sermos seus prisioneiros por ilimitado tempo, pois se o pensamento é vida, estaremos nos reformulando para conquistar novos ambientes de luz, ou nos precipitarmos, inconsequentes, nas ladeiras das sombras em que nos compactuamos nossa presença tão importante para as Trevas. Importa, pois, vigiar o que pensamos, para que o nosso falar seja, sim, sim, ou não, não.

            Tendo o esgar de pensamentos em descontrole, atraímos para nós forças que muitas vezes não conhecemos, e na sua grande maioria de pesadas consequências. Deixando, assim, entrar em nosso domicílio mental, forças oriundas das sombras que sempre aproximam de nós para se banquetearem dos nossos acepipes indigestos e muitas vezes venenosos.

            “Todos nós exteriorizamos  energias com as quais  nos revestimos, e que nos definem  muito mais que as palavras”. Não serão apenas com as palavras que ganharemos a coroa de sábios. Está longe de cogitação, pois que a forma embaça consideravelmente nossas mais belas intenções, ou se quisermos, fortalece ainda mais o nosso verdadeiro reflexo no espelho da Vida Imortal. Somos o que somos. E seremos sempre…

            Agora, vamos fazer um teste onde estaremos perguntando a nós mesmos através da nossa consciência. Responda com sinceridade, não deixando com que seu personalismo atrapalhe essa importante avaliação.. Vejamos:  1- “Já armazenastes suficiente força para esquecer os males que vos foram causados na Crosta  da Terra?”. 2- “Reconheceis os vossos erros, a ponto de aceitar a necessária retificação?”. 3- “Fortalecestes o ânimo, a fim de examinar as necessidades que vos são  peculiares, sem aflições alucinatórias?”. 4- “Aprendestes a servir com o Cordeiro Divino, até ao sacrifício pessoal na cruz da incompreensão humana, anulando  na própria alma as zonas viciadas de sintonia com os poderes das trevas?”. 5- “ Já auxiliastes os companheiros de caminho evolutivo e salvador com a intensidade e a eficiência que vos justifiquem a rogativa de colaboração intercessora?” 6- “Que boas obras já efetuastes a fim de rogardes novos recursos do Céu?”. 7- “Com quem contais para vencer as experiências porvindouras?”. 8- “Acreditais, porventura, que o lavrador recolherá sem plantar?”. 9- “Armazenastes bastante serenidade e entendimento no coração, de modo a não vos intoxicardes amanhã, no plano físico sob o bombardeio  sutil dos raios pardos da cólera, da inveja ou do ciúme nefasto?”. 10- “Permaneceis  convencidos de que ninguém  se aquecerá ao Sol Divino, sem abrir o próprio coração às correntes da Luz  Eterna?”. 11- “Ignorais, acaso, que é preciso igualmente trabalhar para que se mereça a bênção  de um templo carnal na Terra?”. 12- “Que amigos beneficiastes para pedir-lhes a ternura e o sacrifício da paternidade e da maternidade no mundo em vosso favor?”. Nesse amplo cenário de trabalho, dessa cartilha celestial vamos dizer assim, da preleção do espírito de Matilde, pergunto agora a você: Estaria pronto pra deixar aquele velho e acostumado espírito religioso comum ante as seitas que o prende à um ponto de referência no mundo, para aquele outro, novo, redivivo, transformador, assumindo como verdadeiro cristão ressurgindo das cinzas da hipocrisia? Creio que para nós ainda é longo esse caminho, pois relutamos em mudanças não acha? Então… O que estamos esperando? A segunda vinda do Cristo ao mundo?

            De fato as transformações nos são muito importantes. Para sair de um ciclo e entrar em outro, devemos considerar mudanças comportamentais que, não sanadas, irão trazer um desconforto espiritual gigantesco para o nosso corpo físico. Não nos prendamos a quaisquer meios em que o progresso é passo essencial para que nós possamos ser melhores hoje, do que fomos a alguns minutos atrás. Tudo dependerá do conhecimento que já conquistamos quanto às reformas que deveremos colocar em foco urgentemente.

            Somos na atualidade quais barris de pólvora pronto para explodir. Um sorriso apenas para quem atravessa momentos de incompreensão é o mesmo que jogar mais gasolina na fogueira. Hoje a prece é inimiga do bom entendimento. Muitos de nós acordamos e dormimos piores que os animais, porque, esses, mesmo com tal agressividade, existe certo equilíbrio no que tange à vivência e convivência com a própria espécie. E  o que dizer da raça humana, então?….

            Vamos pessoal utilizar dessas perguntas no sentido de apurar nosso espírito aprisionado por questões morais, pessoais, religiosas, étnicas, que na verdade estão nos afundando mais no pântano do desengano em que os vícios se nos tornaram em predadores sedentos. Façamos nossa parte. E que, através do nosso exemplo, possamos ser aquela centelha viva a que muitos estão esperando para caminhar com os próprios pés, com a própria compreensão, com as próprias escolhas.

            Que as palavras desse anjo em forma de mulher e mãe amorosa, nos faça mais sensíveis quanto ao trabalho no Bem, que está passando da hora do nosso despertar, de sairmos da zona de conforto que há anos – para não dizer milênios – nos acomodamos covardemente em ver as consequências do mal e nada fazermos para estancar de vez essa sombra que há muito está obscurecendo nossa visão espiritual.

            Amemo-nos. Eis o primeiro Mandamento; instrui-vos, eis o segundo. Se não soubermos usar essas medidas profiláticas em nossas vidas, a renovação das almas será mais maléfica que benéfica. Vamos trocar o amor egoísta de que alimentamos e estamos passando sutilmente para nossa prole desguarnecida de princípio mais nobres. Fiat Lux… Comigo meu Caro Leitor Amigo? – (CONTINUA).

04/05/2023 – Até a próxima quinta-feira pessoal. Divulguem-na para nós. Gratidão.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via