Entre no canal

Aos seguidores de plantão do Dr. Inácio, meu Salve.

            Serviço Incessante… O serviço no bem nunca irá terminar enquanto estiver um irmão nosso necessitado do aconchego dos nossos braços… De uma palavra amiga… De compreensão fraternal… Você que está lendo meus despretensiosos comentários, está também fazendo algo que possibilite a paz de espírito a esses mendigos da alma? Está consciente da sua tarefa no mundo? Como anda lá você e a sua consciência?

            Difícil para nós ainda equacionar o trabalho incessante da Espiritualidade Superior no socorro aos espíritos encarnados e desencarnados. O trabalho com Paulinho ia de vento em popa. Tudo estava sendo feito para que o jovem ficasse – de vez – livre da ação de Torquemada e de seus asseclas. A luta realmente é gigantesca. Mesmo não considerando nossa presença mais direta nesse drama, longe estamos de compreender a fundo o início disso tudo. Existe certas nuanças que não são reveladas para um público que desconhece certos aparatos cósmicos.

            Todo aquele servidor que garante sua presença nas agruras do caminho é assistido mais diretamente pelos mensageiros de Jesus. Nada lhes faltarão quando o auxílio é genuíno. Os milagres existiriam na nossa visão obtusa e circunspecta? Estaríamos prontos para compreendê-los? Reconhecendo que não estamos à par do que ocorre nos meandros da jornada do Espírito Imortal quanto ao objetivo de se tornarem Espíritos Puros, designamos esses fatores como sendo fenômenos sobrenaturais. Tendo o “achismo” nas nossas concepções mais íntimas tudo para nós não passa de suspeitas. Sim. Pois ainda nossa fé não está gabaritada a reconhecer a Perfeição Divina nos desígnios supremos em socorro pleno à Sua Criação. Cada socorro estará movido ao merecimento de cada um, acreditando ou não no Determinismo Divino que nos favorecesse com os louros da persistência alimentando sempre nossa fé raciocinada nos próprios pensamentos.

            Paulinho melhorava com o tempo. Dr. Inácio até pensava em lhe dar alta, mas agora a luta era com o reencarne de Torquemada que estava sendo estruturada pelos Mensageiros responsáveis por aquele drama. Por isso a presença do jovem era essencial ainda para que esse processo ganhasse o fim esperado.

            No entanto, o inesperado acontece numa reunião mediúnica nas quartas-feiras no Sanatório. Vejamos: “Estou prestes a ser o chefe; o nosso líder está mudando: finalmente vocês o enfeitiçaram. Comigo será diferente.”. É reconhecível que sempre terá uma pessoa que substituirá alguém quando da sua ausência. Ninguém é insubstituível vale lembrar. Contudo será inestimável a preocupação de cada representante à frente de determinada organização religiosa de preparar alguém caso venha faltar-lhe o comando. E no caso do drama a que estamos por dentro não será diferente, não é mesmo?

            Em outra citação temos: “A cada dia que passa, percebemos o nosso líder mais desmemoriado; (…) A sua queda é iminente. (…) Vocês trabalharam bem, mas não haverão de nos desmantelar…”. De fato não extermina de vez uma legião de espíritos voltados para o mal há bastante tempo. Isso é realizado com muita paciência, conhecimento, persistência sempre no bem no auxílio ininterrupto de Mensageiros Celestes responsáveis por cada drama que vitima as humanidade encarnada e desencarnada.

            Interessante um pensamento do filósofo Sartre que diz: “… chegava o momento em que o homem começava a sentir nojo de si mesmo – nojo do que era, nojo do que fazia…”. Até que ponto esse pensamento ilustra a humanidade que garante ser uma espécie Homo sapiens sapiens. Em que sentido?

            Torquemada pelo visto já se encontrava em processo de reencarnação. Esse processo é bastante sutil principalmente quando é voltado para espíritos empedernidos no mal durante séculos. Creio que ele estava passando sérios transtornos de saúde diante dos seus serviçais. E a atenção voltava-se para a sua sucessão. Quem seria ou estaria à altura de substituí-lo? Saberia imaginar quem seria? Ele não era qualquer espírito. Era um renome da história em que fizera todo tipo de mal que jamais imaginaríamos e que a História ocultou-os de nós. da sua barbárie, vejamos o que ele ainda fez: “Fora ele que inoculara o vírus da gripe espanhola, que, em 1918 obrigara o apóstolo da Mediunidade em terras do Triangulo Mineiro a interromper o seu trabalho…”. ele veio a óbito por causa dessa praga.

            Com certeza ele que fora o mandante para que esse vírus fosse criado ao mando de infectologistas, que voltados para o mal a criaram. E quantas mortes eles iriam carregar nos ombros. Fico pensando aqui com meus botões. Como seria a fisionomia de Torquemada nesse antro de maldades sem fim? Pena não terem nesses ambientes das sombras espelhos para que pudessem observar seus reflexos. Teriam medo até deles mesmos.

            Paulinho não via a hora de ir embora do Sanatório. Sentia falta da namorada e não conseguia viver mais confinado. Gostava da liberdade dos campos, das lavouras juntamente com os servidores da liça. Estava quase sem paciência, pois que mesmo procurando sempre algo para fazer, a saudade batia mais forte em seu coração.

            Voltando ao poder que Torquemada se servia, tinham todos ali em suas mãos. Tudo que desejasse para fazer o mal era realizado por seus capangas que o obedeciam à ferro e fogo. É difícil concatenar que um espírito desse nível tão baixo pudesse enviar mais de sessenta espíritos trevosos pra obsidiar Margarida e além dessa acirrada perseguição ainda colocaram nelas vários corpos ovoides em toda a parte de seu corpo. Não queria matá-la de chofre. Antes, queria vê-la sofrer até o último suspiro. Seria ela tão inocente assim nas mãos do seu algoz? Creio que não estaria sofrendo ao léu das provações. Existe um algo, um porém, um contudo diante da Lei de Ação e Reação. Isso o Universo converte o mal em bem maior, mesmo que para isso milhares e milhares de almas venham a sofrer sob o látego do remorso e da corrigenda.

            Infelizmente, casos como esse que estamos analisando da Margarida existem espalhados pelo mundo inteiro. Quantas e quantas almas nesse momento estão sendo maltratadas, espezinhadas, juradas de morte e até mesmo assassinatos por outros espíritos que parecem que a sua existência seja tão somente para perseguir e matar seus inimigos alimentado pelo ímpeto de maldade e vingança. Daí ficamos às vezes na dúvida quem é quem nessas histórias. Quem seria o verdugo e vítima? Seria o verdugo esse que hoje não se inquieta enquanto não vê derrotado seu aparente inimigo do passado? Ou sua vítima hoje por lhe conjurar violência, perseguição e morte? esses seria os mistérios que mormente não poderemos descobrir por que nossa bagagem de compreensão não ocupa os padrões de racionalidade. Fazer o que? Vamos evoluir mais e tornar esse enigma de Deus em repositório de bênçãos ante o nosso parco merecimento? Comigo Caro Leitor Amigo?

02/12/2022 – Até a próxima segunda-feira pessoal. Divulguem-na para nós. Muita paz.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via