Entre no canal

Senhoras e Senhores,

            O Bem… Em todos os momentos de nossas vidas todo bem praticado eleva nossa autoestima. Você as vezes se sente cansado da rotina que leva? Se caso vier a sentir esse sintoma, já é hora de fazer uma faxina no seu campo mental. Você pratica o Bem como se deve, ou aguarda que outros lhe chamem para a devida doação de valores espirituais? Procurou alguém que lhe desagravou sua conduta no objetivo de correção de pontos de vista malbaratados?

            No caso de Saldanha, o perseguidor de Margarida aconteceu o inesperado. Gúbio agora roga os préstimos no auxílio da sua vítima indefesa. “Saldanha, esta senhora doente é filha de meu coração desde outras eras. Sinto por ela o enternecimento com que cuidaste, até agora, do teu Jorge, defendendo-o com as forças que lhe dispões”.

            Pedir auxílio a um espírito sem sentimentos é muito difícil que, saia daí, um memorando de paz. Contudo, Saldanha tinha agora para com Gúbio uma dívida eterna de ter curado seu filho e amparado sua esposa e a nora. Tem um ditado que diz: “Uma mão lava a outra”. E concluo: Um Bem puxa outro.

            “Chega sempre um instante no mundo em que nos entediamos dos próprios erros”. Gúbio foi claro nesse pensamento dito a Saldanha. A repetição de faltas em um dado momento, nos deixa perplexos. E ante a rotina desordenada, iremos procurar subsídios que nos faça sentir melhores, mais esperançosos, mais promissores com o porvir. O pensamento aqui mais iluminado tomará lugar àquele outro em sombras de maldade, onde apenas o mal reina, impera, sufoca, alucina. O Bem é o nosso passaporte seguro para que possamos sentir paz em nós e, concomitantemente, com a nossa consciência, precisa, ativa, indispensável meio na seguridade com o nosso Pai e Criador.

            Saldanha transformado pelo bem recebido por Gúbio, se dirige ao aposento onde Margarida se encontrava encostada entre travesseiros. E, se aproximando de um dos magnetizadores que não deixava de irradiar miasmas escuros naquela vítima disse-lhe firme nos propósitos: “Nosso projeto mudou e conto com a sua colaboração. (…) Temos aqui um mago de luz divina”. Todo mal é passageiro quando o bem passa a evidenciar mais iluminado nos corações que anseiam paz de espírito. O Bem tem dessas coisas.

            O magnetizador interessado nos informe de Saldanha lhe confidencia: “Conheces meu problema. Já que fostes socorrido pelo mago, não poderei receber contribuição dele por minha vez? Tenho na Terra a esposa seduzida e o filho à morte”. esses perseguidores cruéis de Margarida, no fundo d’alma tinha seus sofrimentos encobertos pelo mal que praticava. Mas jamais apagados. Não existe espírito tão cruel que não tenha um sentimento para com alguém que estima. Só existe passageiro interregno onde sombras se projetam no coração obscurecendo a intenção de procurar auxílio aos que amam.

            Leôncio, um dos mandantes de Gregório para destituir a saúde de Margarida, procurou Gúbio e contou sua história. Deixou esposa e filho com um dinheiro fácil que ganhara. Mas com o tempo, o seu filho cai adoentado e com o propósito de cura do filho, a esposa encontra um enfermeiro que vendo oportunidade de se dar bem se interage maldosamente com a viúva. E para ver seu caminho livre daquele “obstáculo”, começa a envenenar o filho já doente com dose pequenas de entorpecentes.

            “A alma encarnada respira sob teia grossa de pesadelos e exigências…”. Endereçou o olhar Leôncio para onde Gúbio o ouvia atento. O homem no mundo quanto fora dele anda angustiado, propenso aos deslizes que a invigilância projeta em seus sentimentos. Angústias, apreensões, medo, tudo isso corrobora para que toda alma se faça vítima de si mesma. Mesmo projetada fora do corpo pelo abençoado fenômeno natural do sono, leva consigo, provisoriamente, o espirito inquieto, repleto de inquirições que não consegue uma resposta à altura das suas reais necessidades. Culpa a si mesmo, mas doravante à pertinência das inquirições sofridas se debela contra a Criação Augusta a qual é peça integrante para uma futura dinâmica de fraternidade e de amor entre seus semelhantes.

            Toda a procura no bem é manancial de luz direcionada aos passos no mundo. Ninguém na Terra é perfeito o bastante para que não queira auxiliar mesmo aqueles que lhe atiraram pedras de inconformismo. Quanto maior o espírito mais Amor ele tem a dar. Somos ainda almas em litígio procurando esconder nossos delitos na capa de homens perfeitamente cônscios das responsabilidade que ainda não temos cacife para assumir.

            Caímos a cada momento ante nossos pensamentos transviados, visto e não revistos como sendo uma trave em nossos olhos impedindo que nossa razão e sentimentos se exproba de princípios os mais dignos de nota. Somos ainda espíritos enfermos com aquela enfermidade que ainda não aceitamos como nossa. Procuramos, mais das vezes enconbri-las nas doenças do próximo, fazendo com que esse próximo tome os remédios que nós, sim, deveríamos estar nos medicando.

            Por isso os pesadelos que mormente não passam de momentos de sombra, onde a luz de um novo dia resplandece em nossa psicosfera, não conseguem tirá-los do nosso composto orgânico-espiritual. Vale-nos mais tino nos sentimentos para podermos encontrar os tumores do mal a que tanto e tanto nos enveredamos em seus abismos. Sem sabermos ao certo suas consequências.

            Desabafando com Gúbio um dos hipnotizadores atenta, agora, para sua situação no mundo das realidades a que não conseguiremos fugir.  Na hora aprazada nossa consciência nos dará o sinal de pensarmos em nós e por nós, auxiliados, sempre, por aqueles que hoje, nas duas esferas não damos o devido valor.

Diante desse meu comentário, analisemos o seguinte pensamento de Platão: “Vivemos no mundo do irreal onde tudo o que vemos é somente uma sombra imperfeita de uma realidade mais perfeita”. E tem gente que não acredita que a Terra é ponto apagado, uma cópia por demais insignificante dos Planos que nos dirigem luz e conhecimento, progresso e ânimo o suficiente para dignarmos como peças fundamentais na Criação augusta de Deus, nosso Criador e Pai Justo e Misericordioso. Conosco, Caro Leitor Amigo?

02/02/2023 – Até a próxima quinta-feira pessoal. Divulguem-na para nós. Muita paz.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via