Entre no canal

A vida, sem sombra de dúvida, é a maior benção que Deus nosso Pai e Criador poderia nos conceder, pois é através da oportunidade reencarnatória que temos a dádiva de crescer – seja no tocante à intelectualidade, à moralidade ou à espiritualidade.

Quando entendemos a vida e a aceitamos do jeito que ela é, sem nos perdermos no labirinto das reclamações e das queixas, iremos ver o quanto nossa oportunidade é abençoada.

Vida é sinônimo de equilíbrio…mas como iremos equilibrar nossos pensamentos, se nossas ações, se nossa postura no dia-a-dia falam contrário ao que o Espiritismo vem nos ensinando e mostrando?

Há uma frase do mentor Emmanuel, pelo nosso querido e admirado Chico Xavier, que muito nos convida a essa reflexão interna, quando afirmam:

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.

É um convite a não perdemos mais tempo com o que fizemos, e sim arquitetarmos o nosso amanhã através do nosso hoje, pois Paulo, o apóstolo dos gentios, afirmou:

O plantio é livre, mas a colheita tornar-se-á obrigatória”.

Não podemos mais imaginar que podemos fazer de tudo e que nada tem consequências; a vida é um reflexo da lei de “Ação e Reação”. A ação fica a nosso encargo e a reação vem naturalmente devido às Leis Divinas, que a rege sob a lei de justiça.

A vida é muito parecida com uma orquestra: para que uma orquestra possa dar o seu melhor, um instrumento tem que estar de acordo com o outro; um músico na mesma sintonia do outro. Com a vida, o seu entendimento se dá da mesma forma: precisamos estar em harmonia seja no lar, seja no trabalho, seja na religião, ou mesmo na sociedade a qual estamos vinculados.

✉ Fique Atualizado!




--- Início do Link Patrocinado ---
Apoie o Vivência comprando um Amazon Echo Show
--- Fim do Link Patrocinado ---

Quantas não são as doenças, dores, enfermidades que associamos para nós mesmos devido a nossa mente desequilibrada. Há outra frase de Emmanuel e nosso querido Chico Xavier que se encaixa bem nesse contexto:

Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta”.

Nosso Pai, que é Deus, nos dá as mais variadas oportunidades. Mas de nada adianta essas oportunidades se nós nada fazemos com elas; se perdemos tempo com as coisas que poderiam ser facilmente evitadas e superadas, temos o livre arbítrio e podemos hoje dar os mais belos frutos.Tudo está em nossas mãos.

Há um pensamento mundialmente conhecido de Charles Chaplin:

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos”.

Que belo pensamento e modo de ver a vida; precisamos nos entregar mais no que estamos envolvidos, colocar mais sentimento…vivemos num mundo com tantos avanços no campo intelectual, e nessa atual oportunidade que nos encontramos, somos convidados a começar a desenvolver o sentimento (além de desenvolver o intelecto).

E nada melhor do que começar no hoje, nessa bela oportunidade encantatória que Deus está concedendo a cada um de nós.

Quando lemos e estudamos o livro “O Evangelho segundo o Espiritismo”, iremos ver duas frases que muitas vezes as confundimos em seu significado. São elas:

‘O Homem do mundo’ e ‘O Homem no mundo’

Um é o oposto do outro: enquanto o “Homem do mundo” se torna escravo do que o mundo lhe oferece, o “Homem no mundo” vive com tudo que o Mundo lhe oferece, mas sem se tornar escravo do mundo.

Eis a escolha em nossas mãos: Queremos ser qual desses dois personagens? Vale lembrar que Jesus nos afirmou, através de Lucas, XVI:13 :

Nenhum servo pode servir a dois senhores, porque ou há de aborrecer um e amar ao outro, ou há de entregar-se a um e não fazer caso do outro; vós não podeis servir a Deus e às riquezas”.

Não podemos servir com lealdade a dois senhores, ou serviremos a Deus ou a Mamom; hoje sabemos que Mamom é a representatividade do materialismo.

Precisamos viver a vida e gradativamente irmos nos libertando das amarras que ainda nos prendem ao homem velho.

Entendimento e vida nada mais são do que um convite singelo a um mundo melhor.

André Luis Chiarini Villar

Link Patrocinado

1 Comentário

  • Sábias palavras. Porém o mundo que vivemos hoje está focado no materialismo o que entristesse muito, esquecemos o valor da vida, pq trabalhar pra pagar contas e fazer uma compra no mercado, sendo que a terra nos proporciona tudo isso, acho que nasci no tempo errado muito difícil viver nos dias de hoje sem uma base sem um fundamento do pq ser assim simplesmente temos que aceitar e trabalhar pagar impostos COMPRAR comida. Kkkkk muito insatisfatória porém vamos que vamos não podemos parar se não a terra engole.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via