Entre no canal

Querido amigos e amigas: aqui estamos mais uma vez arriscando em escrever algo em nome desta religião tão abençoada, que é o Espiritismo Cristão. Falar sobre o passe nos pede um aprofundamento natural.

E procuraremos nesta matéria e na da semana que vem abordar essa transmissão de energias espirituais com mais profundidade.

O Consolador

Clique no livro para saber mais

Já faz algum tempo que venho recebendo alguns pedidos para escrever sobre o tema.

Me recordo da pergunta de número 98 do extraordinário livro “O Consolador”, de Chico Xavier, ditado pelo seu benfeitor Emmanuel (editora FEB).

Nessa obra, o mentor nos diz:

Assim como a transfusão de sangue representa uma renovação das forças físicas, o passe é uma transfusão de energias psíquicas, com a diferença de que os recursos orgânicos são retirados de um reservatório limitado, e os elementos psíquicos o são do reservatório ilimitado das forças espirituais” Emmanuel

Opinião Espírita

Clique no livro para saber mais

Por esta resposta, notaremos que o passe é também uma faculdade anímica; e ao mesmo tempo sua aplicação interage com as forças do ambiente.

Notaremos numa situação também da lavra mediúnica de Chico Xavier, quando o Espírito André Luiz nos diz, no livro “Opinião Espírita” (editora Boa Nova):

O passe não é unicamente transfusão de energias anímicas. É o equilibrante ideal da mente, apoio eficaz de todos os tratamentos” André Luiz

É curioso que todos nós imaginamos que o passe é algo miraculoso. E não é.

✉ Fique Atualizado!




--- Início do Link Patrocinado ---
Apoie o Vivência comprando um Amazon Echo Show
--- Fim do Link Patrocinado ---

Para sermos um bom passista, temos que ter um bom conteúdo de equilíbrio na mente – para que possamos doar o que temos de mais nobre e belo.

Para sermos um bom passista, segundo o comentário de Emmanuel e de André Luiz, não precisamos ter um extraordinário conhecimento, e sim um extraordinário coração, pulsando o amor.

Muitos poderão me perguntar: mas e o conhecimento, como fica?

O conhecimento é muito importante; a instrução… mas de nada adianta vermos o que vemos na atualidade: pessoas altamente cultas, com um comportamento deplorável!

Na semana que vem, daremos continuidade a este assunto importante.

André Luis Villar

Link Patrocinado

1 Comentário

  • É isso aí André. O passe é um mundo novo a ser explorado por mentalidades que não se prendem ao ato simplesmente da técnica. A doação se opera de coração para coração, embora o primeiro tem mais luz para doar. Forte abraço.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via